Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo se classifica na Copa do Brasil em empate sem gols

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 8 de agosto de 2024
Créditos: Reprodução/São Paulo FC
Share


O São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após um duelo de poucas emoções no Estádio Serra Dourada. Em um jogo válido pelas oitavas de final, o Tricolor Paulista empatou em 0 a 0 com o Goiás e, com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, confirmou sua presença na próxima fase.


O confronto, marcado pela forte marcação e pela dificuldade das equipes em criar oportunidades claras de gol, refletiu a necessidade do Goiás de buscar uma reação e a precaução do São Paulo em preservar o resultado conquistado no Morumbi. As duas equipes se anularam durante os 90 minutos, e o placar magro acabou sendo justo pelo que se viu em campo.


Com o resultado, o São Paulo aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição. O atual campeão do torneio vem forte em busca do bicampeonato, já que no Brasileirão as chances de título já são baixas.


 


PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo do confronto entre São Paulo e Goiás pela Copa do Brasil foi morno. O Goiás, precisando reverter a vantagem de 2 a 0 do São Paulo, começou pressionando e ficou com mais posse de bola (55%). Por outro lado, o São Paulo se postou de forma mais cautelosa, priorizando a posse na defesa e evitando riscos. Apesar do domínio territorial, o Goiás não conseguiu criar chances claras de gol, finalizando  cinco vezes, nenhuma delas exigindo grande trabalho do goleiro Rafael. Com poucas chances de ambos os lados, o placar natural do primeiro tempo foi o 0 a 0.


 




SEGUNDO TEMPO 


Na segunda metade, Vágner Mancini trouxe Thiago Galhardo e Régis do banco, deixando a equipe esmeraldina mais ofensiva e criativa, enquanto abria espaço para os contra-ataques do São Paulo. No entanto, a partida seguiu lenta e sem oportunidades claras de gol.


Bobadilla e Michel Araújo tiveram as melhores oportunidades da etapa, com boa participação do goleiro Tadeu na finalização do uruguaio. O resultado era favorável ao time paulista, que não precisava se expor e apenas segurou a partida. Na reta final, o Goiás esboçou uma tentativa de sufocar o rival, mas sem sucesso.


Para fechar com chave de cobre o jogo mediano, Thiago Galhardo e Alan Franco se estranharam após trombada mais forte e foram expulsos de maneira direta pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva – depois ficaram em campo discutindo. A torcida do Goiás jogou objetos no gramado e teve que ser contida pelos policiais presentes.


O próximo compromisso do São Paulo é no domingo, contra o Atlético Goianiense, no Morumbis.




 


ESCALAÇÕES


 


Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander; Nathan Melo (Wellington), Gava (Thiago Galhardo) e Welliton; L. Henrique (Régis), Matheus Gonçalves (Pedro Junqueira) e Rodriguez (Edu Jr.) | Técnico: Vágner Mancini


São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla, Luiz Gustavo e Lucas Moura (Michel Araújo); Luciano (Wellington Rato), Ferreira (Nestor) e Calleri (André Silva) | Técnico: Luis Zubeldía.