Foto: Wagner Meier/Getty ImagesNa tarde desta quarta-feira, 17 de julho, o São Paulo confirmou a transferência de Diego Costa para o Krasodar, da Rússia. O clube russo ofereceu 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelo defensor de 24 anos, proposta que agradou aos dirigentes são-paulinos. O clube possui 80% dos direitos econômicos do jogador e deve faturar a quantia de 6 milhões de euros, ou R$ 36,02 milhões.
“Agradeço a Deus. Muito feliz por tudo que vivi aqui. Agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim, aos torcedores, que sempre me apoiaram. Consegui realizar o sonho daquele moleque. Jamais imaginei viver tudo isso”, disse o zagueiro, emocionado, em sua despedida do Tricolor Paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O zagueiro, embora atualmente reserva, participou de 30 jogos nesta temporada e marcou um gol. Sua última partida como titular aconteceu na derrota por 4 a 1 para o Vasco, no Rio de Janeiro.
Desde sua chegada ao São Paulo em 2015, vindo da base Grêmio Prudente, Diego Costa acumula 161 jogos pelo time profissional do clube. Com o Tricolor, conquistou o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024. Recentemente, o clube havia renovado seu contrato até dezembro de 2028.
Obrigado, Diego Costa!
O zagueiro se despede do Tricolor após quase dez anos de clube, 161 jogos e três títulos pelo time principal!#MadeInCotia 🇾🇪 pic.twitter.com/G4BAwVW2bb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2024