Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo se impõe e vence jogo de ida contra o Goiás

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 30 de julho de 2024
Foto: Marcos Ribolli


São Paulo e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira, dia 30 de julho, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A bola rolou no gramado do MorumBIS, casa do Tricolor, que contou com boa quantidade de torcedores. Com a vantagem de estar em campo, o time da capital paulista foi para cima durante o jogo inteiro, mas conseguiu se impor apenas na segunda etapa, decretando o placar de 2 a 0.


Agora, o Tricolor entra em campo no fim de semana, no sábado, para enfrentar o Flamengo, pela Série A do Brasileiro. Por outro lado, o Goiás entra em campo no domingo, para enfrentar o Novorizontino, também no estado de São Paulo. O Esmeraldino joga a Série B do futebol brasileiro.


 


Primeiro tempo


A primeira parte do jogo não teve tantas chances e terminou com reclamações dirigidas à arbitragem. Com a bola rolando, a iniciativa partiu do São Paulo, com finalização de Luiz Gustavo no primeiro minuto de jogo. A resposta do Goiás foi ainda maior: Thiago Galhardo marcou um gol, mas estava em posição de impedimento antes do rebote. Assim, o jogo seguiu 0 a 0.


O São Paulo tentou na maior parte do primeiro tempo, enquanto o Goiás chegou fechado, com uma linha de cinco defensores. O principal expoente foi Ferreira, assim como nos jogos anteriores, onde foi bastante acionado nas pontas e criou algumas oportunidades.


Aos 30 minutos, Marcão chegou forte em cima de Luciano e acabou levando cartão amarelo. Após reclamação dos tricolores, o árbitro foi à cabine do VAR e decidiu expulsar o jogador de forma direta, aplicando o cartão vermelho. Dessa forma, o São Paulo passou a ter um jogador a mais no campo.




No lance seguinte da expulsão, Lucas Moura recebeu de Welington, de frente para o gol, mas acabou chutando para fora. A última grande chance do Tricolor Paulista foi aos 50 minutos, com Calleri. O centroavante argentino recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro goiano. Contudo, David Braz tirou a bola em cima da linha.


 


 


Segundo tempo


Zubeldía decidiu ir para cima na etapa final. Precisando do resultado, ele colocou o meia-atacante Erick no lugar de Bobadilla, volante. E deu certo. No primeiro minuto, o recém-escalado cruzou rasteiro para Calleri, que bateu e parou no goleiro. No rebote, Luciano aproveitou e abriu o placar. 1 a 0 no início do segundo tempo.


Com um jogador a mais, o São Paulo ficou trocando passes no ataque e intermediária, procurando espaços na defesa goiana. Algumas chances foram criadas, mas nenhuma que obrigasse Tadeu a fazer grande defesa. Também tiveram algumas finalizações, mas a maioria bloqueadas.


Calleri teve um gol anulado aos 28 minutos, mas foi ter outra grande chance menos de dez minutos depois. Assim como no início do jogo, Luiz Gustavo tentou marcar de fora da área, mas desta vez parou em Tadeu. O camisa 9 aproveitou o rebote, com o pé esquerdo, e ampliou o placar. 2 a 0 ao fim do jogo, para o São Paulo.


 


Escalações


São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Bobadilla (Erick), Luiz Gustavo e Luciano (Liziero); Lucas Moura, Ferreira (André Silva) e Calleri. Técnico: Luís Zubeldía.


Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, David Braz, Lucas Ribeiro e Sander; Wellington (LH) e Marcão; Thiago Galhardo (Nathan Melo), Welliton Matheus (Mateus Gonçalves) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.