O São Paulo intensifica os treinamentos visando o duelo crucial contra o Ituano, marcado para o próximo domingo às 16h, no estádio Novelli Junior, em Itu. Com o retorno de Calleri, porém, desfalcado de Pablo Maia, suspenso, o Tricolor enfrentará a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista em busca da classificação para as quartas de final.
Sob o comando do técnico Thiago Carpini, os treinos desta sexta-feira no CT da Barra Funda apresentaram uma dinâmica diferenciada. Inicialmente, o treinador trabalhou com os 11 titulares em atividades posicionais. Posteriormente, focou em saídas de bola sob pressão e jogadas de bola parada com ênfase na finalização para o gol adversário.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além da preparação para o jogo, o clube celebrou o Dia Internacional da Mulher recebendo mulheres vítimas de violência doméstica da associação Fala Mulher no CT da Barra Funda, em uma iniciativa de apoio e conscientização.
No entanto, Thiago Carpini enfrenta algumas baixas importantes para a partida contra o Ituano. Além de Pablo Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não poderá contar com Wellington Rato, Nikão e Luiz Gustavo, que estão no departamento médico.
Por outro lado, o lateral-direito Rafinha, recuperado de lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, participou do treinamento pelo segundo dia consecutivo. A presença do jogador de 38 anos no confronto ainda é incerta, com o clube adotando uma postura cautelosa para evitar recaídas.
Com a proximidade do jogo decisivo, o São Paulo terá mais um treino no sábado antes de viajar para Itu. A provável escalação para o confronto inclui Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington na defesa; Alisson, Bobadilla e Lucas no meio-campo; e Luciano (Ferraresi), Calleri e Ferreira no ataque.