São Paulo se reapresenta com retorno de Tapia 

O Tricolor retomou sua preparação para encarar o Grêmio, pelo Brasileirão

Por: Alan Favaron
6 horas atrás em 13 de outubro de 2025
Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net



Após folga no domingo, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (13) no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para o confronto contra o Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Grêmio.





O treino começou com uma atividade física intensa, dividida em dois grupos. Enquanto parte do elenco trabalhou no REFFIS Plus, o restante participou de exercícios de força e pliometria na academia externa, sob supervisão dos preparadores físicos do clube.





Na sequência, o elenco foi ao gramado, onde a comissão técnica comandou trabalhos táticos e técnicos, com foco em enfrentamentos individuais e situações de ataque contra defesa. As dinâmicas incluíram construção de jogadas, cruzamentos e finalizações, visando aprimorar o setor ofensivo.





Encerrando o dia, o grupo foi dividido em quatro equipes para jogos em campo reduzido, também com foco em ataques posicionais e construção de jogadas curtas, já que lançamentos e bolas aéreas não foram permitidos durante o exercício.





A principal novidade do treino foi o retorno de Gonzalo Tapia, que participou normalmente de todas as etapas após defender a seleção chilena. O atacante foi titular no amistoso contra o Peru, na última sexta-feira (10), quando o Chile venceu por 2 a 1, com o são-paulino participando diretamente das jogadas que originaram os dois gols.





Outros atletas que estavam servindo suas seleções devem se reapresentar nos próximos dias. O zagueiro Ferraresi, que atuou durante os 90 minutos na derrota da Venezuela para a Argentina por 1 a 0, em amistoso realizado em Miami, retorna ao clube nesta terça-feira (14).







Já o volante Bobadilla segue com a seleção do Paraguai, que enfrenta a Coreia do Sul, em Seul, também nesta terça. Na última sexta-feira, o meio-campista foi titular e deu assistência para o primeiro gol paraguaio no empate por 2 a 2 diante do Japão, em Osaka.