No início da preparação para o restante da temporada, o treinador Thiago Carpini e a sua comissão técnica terão a disposição uma parcela bem reduzida do elenco, já que boa parte dos jogadores utilizados em algum momento no ano estão lesionados ou servindo suas seleções nacionais.
Foto: Lance!
Ao todo, são 6 jogadores na data FIFA – James Rodríguez (COL), Arboleda (ECU), Bobadilla (PAR), Ferraresi (VEN), Rafael e Pablo Maia. Todos devem se reapresentar até o dia 28/03, para se reintegrar ao grupo uma semana antes da estreia do clube na Copa Libertadores, marcada para o dia 04 de Abril, contra o Talleres, na Argentina.
Jogadores do São Paulo convocados pra data FIFA, na semana que vem… pic.twitter.com/dlTRe1po1u
— RICARDO LEITE DA RÁDIO (@RICARDOLEITE01) March 15, 2024
Já no Departamento Médico do clube, são 8 jogadores se recuperando de diferentes tipos de lesão e sem condição de jogo até o presente momento. Rodrigo Nestor, um dos grandes nomes da conquista da Copa do Brasil em 2023 está próximo do retorno aos gramados após passar por cirurgia no joelho. Luiz Gustavo trata uma lesão no tendão de Aquiles e deve retornar até a estreia do Brasileirão, na metade do próximo mês. Ainda no meio campo, Wellington Rato perdeu as últimas três partidas por uma lesão muscular na coxa e tem retorno esperado já esta semana, Nikão também segue fora.
No ataque, Calleri segue com a lesão que o tirou da decisão do último domingo e deve treinar com o grupo em breve, enquanto Ferreirinha se machucou na própria decisão, estirando seu abdômen na comemoração do gol de empate do São Paulo contra o Novorizontino. Visitando a zaga, os jovens laterais Patryck e Moreira estão afastados por lesões musculares.
Será a primeira vez que Thiago Carpini terá um período maior sem jogos com o elenco, visto que foi contratado já no meio da pré-temporada e apenas uma semana antes da estreia da equipe no Paulistão. Contudo, sem grande parte dos titulares e reservas importantes, o trabalho pode ser subaproveitado, num momento em que o tricolor claramente precisa de melhora dentro de campo, individual e coletivamente.
O clube do Morumbi tem compromissos difíceis e importantes no mês de Abril, inaugurando sua campanha na Libertadores contra um de seus carrascos, o Talleres, e enfrentando Fortaleza e Flamengo pelo campeonato nacional, adversários difíceis que podem influenciar na trajetória de Carpini na instituição e no destino do time em 2024.