Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo se tornou “Campeão de tudo” há exatamente um ano

Foto: Marcello Zambrana / AFP

Publicados 9 meses atrás em 24 de setembro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

No dia 24 de setembro de 2023, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Flamengo no Morumbi e venceu o título inédito da Copa do Brasil, para se tornar o primeiro “Campeão de tudo” no futebol brasileiro. Hoje o clube comemora um ano da conquista histórica, que tirou o clube de uma fila de 15 anos sem ganhar um campeonato nacional.

Além do grande valor financeiro que traz a Copa do Brasil e o fato de ser a primeira no gabinete de troféus do Tricolor, a maneira como o São Paulo foi campeão foi inesquecível para o torcedor. Depois de passar pelo Ituano e eliminar o Sport nos pênaltis, a equipe então treinada por Dorival Júnior teve caminho dificílimo até a final.

 

Clássicos no mata-mata

Jogadores do São Paulo comemoram classificação após vitória sobre o Corinthians

 

Nas quartas de final, o ‘Soberano’ enfrentou o poderosíssimo Palmeiras, que empilhou conquistas nos últimos anos. Após vencer ambas as partidas, no Morumbis e no Allianz Parque, o São Paulo cruzou o caminho do Corinthians. Agora, o time contava com a presença de Lucas Moura, que voltou ao clube que o revelou com status de craque.

Com derrota e show de Renato Augusto no jogo de ida por 2 a 1 em Itaquera, o Tricolor precisava reverter a desvantagem no Morumbi. Apoiado por mais de 62 mil torcedores, o São Paulo engoliu o rival em sua casa, virando o placar agregado já no primeiro tempo, com gols de Lucas e Wellington Rato. A equipe poderia ter ampliado a vantagem antes do intervalo, mas perdeu chances e deixou o jogo em proporções dramáticas. Na segunda etapa, se manteve o placar e o SPFC passou para a final pela primeira vez desde 2000.

Grande Final

São Paulo fatura quase R$ 20 milhões com renda da final contra o Flamengo | são paulo | ge

 

No jogo de ida da final, Calleri calou o Maracanã lotado e marcou de cabeça o único gol da vitória simples do São Paulo sobre o Flamengo, por 1 a 0. Grande partida do sistema defensivo tricolor e de Rafael, que já havia feito ótimas apresentações contra Palmeiras e Corinthians. Na volta, o clima do Morumbi não permitia que a taça fugisse das mãos do time da casa.

Apesar da hostilidade da torcida, o experiente time do Flamengo não se apequenou e jogou melhor desde o começo da partida. Precisando reverter o placar,  Arrascaeta e Pedro deram muito trabalho para a defesa são-paulina. Aos 43 minutos de jogo, Bruno Henrique abriu o placar após rebote da trave do chute de Pulgar. Parecia que o elenco flamenguista que já jogou tantas finais conquistaria mais uma taça contra um adversário menos experiente.

Para sorte e alegria dos tricolores, pouco antes do fim da 1ª etapa, Rodrigo Nestor acertou um voleio de rara felicidade na sobra do escanteio e empatou o placar no Morumbis. Golaço, histórico, de alguém que cresceu como jogador do São Paulo e o leva na veia. Na segunda metade, pressão dos cariocas e resistência dos paulistas, que só queriam o apito final. E ele veio antes de qualquer outro gol. Depois de 180 minutos (+ acréscimos), “a Copa do Brasil chegou de vez” e o Tricolor venceu o título que lhe faltava.

Amanhã (25), no mesmo MorumBIS, o São Paulo decide sua permanência na Libertadores contra o Botafogo, às 21h30. Com o jogo de ida acabando num empate sem gols, qualquer vitória da ao Tricolor a vaga na semifinal da competição, em busca do tetra.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS