Rubens Chiri/saopaulofc.netDesde que voltou ao São Paulo no ano passado, Lucas Moura é um dos principais jogadores da equipe e de todo o futebol brasileiro. Em partidas que o camisa 7 balançou as redes, o Tricolor teve apenas uma derrota, diante do Atlético Mineiro, em Julho. Na ocasião, o craque marcou no primeiro tempo na casa do adversário, mas viu Paulinho fazer o gol do rival no fim da primeira etapa e sacramentar o placar de 2 a 1 para o Galo.
Lucas fez 13 gols e deu 8 assistências na atual temporada, em 38 jogos. Nas 12 partidas em que o jogador marcou, o Tricolor teve 9 vitórias, dois empates e apenas um revés. Em algum momento do ano, ficou nítido que o time de Luis Zubeldía depende muito de suas boas atuações. A maioria das jogadas perigosas do São Paulo surge de lances individuais do jogador, que é o principal ídolo da torcida entre o plantel atual.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Faltam três gols para Lucas empatar com os 16 gols que fez em sua temporada mais artilheira pela equipe paulista, em 2012. Na ocasião, o então garoto também distribuiu 14 assistências, com 30 participações em 60 partidas no ano. Em 2024, é o líder em contribuições ao lado de Calleri, com 21 envolvimentos em gol cada.
O gol de hoje contra o Bahia foi o seu 49ª com a camisa tricolor. No sábado (09), ele pode chegar a marca de 50 gols pelo clube que o revelou diante do torcedor, no MorumBIS, às 21h.
Assistência do Wellington Rato, e um bonito gol de Lucas Moura: Bahia 0x3 São Paulo
Sigam-nos para assistir os gols da rodada. ❤️⚽pic.twitter.com/b1gzy68jHR
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) November 6, 2024