Canal do TSP no Telegram

São Paulo sofre goleada do Vasco em São Januário pelo Sub-20

Reprodução / SporTV

Publicados 5 horas atrás em 23 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

O São Paulo conheceu a sua segunda derrota no Brasileirão Sub-20 nesta quarta-feira. Os garotos do Tricolor foram até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama e sofreram um atropelo, tomando quatro gols em 35 minutos de jogo e acabando com o placar de 4 a 1 para o Cruz Maltino. Com o resultado, o time de Allan Barcellos se mantém no meio da tabela, enquanto o rival se afasta da zona de rebaixamento e ultrapassa o São Paulo (9), agora com 10 pontos.

A equipe do Tricolor sofreu muitos desfalques desde o título da Copa Paulista, com muitos de seus principais jogadores subindo para o time principal de Zubeldía. Rayn Francisco, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Lucca eram os destaques do elenco do meio para frente e estão todos no Paraguai para disputar a Libertadores nesta noite. A comissão técnica ainda tenta substituir as joias aos poucos.

O próximo compromisso do São Paulo é pelo Paulista Sub-20, neste sábado (26), às 15h, contra o Grêmio Prudente. Pelo Brasileirão, a equipe recebe o Atlético-MG na capital do estado na próxima quarta (30).

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o São Paulo precisou contar com o reflexo de seu goleiro João Pedro para evitar o pior. Em um contra-ataque veloz pela direita, t cruzou para y, que finalizou fraco, permitindo a defesa providencial do arqueiro são-paulino. A resposta do Vasco, no entanto, veio em sequência, com uma sequência implacável de ataques.

Aos 21 minutos, Zucanello aproveitou passe em profundidade e, ao sair cara a cara com João Pedro, tocou para Juninho empurrar para as redes. Pouco depois, aos 25, GB mostrou visão de jogo ao girar e acionar Avellar, que finalizou com precisão para fazer o segundo. O Tricolor tentava se reorganizar, mas esbarrava na força ofensiva vascaína: aos 33, Juninho achou GB livre, que girou e marcou o terceiro. Um minuto depois, GB novamente apareceu, desta vez como garçom, servindo Bruno Lopes, que driblou a marcação e fez o quarto gol da equipe cruzmaltina.

Mesmo com o placar adverso, o São Paulo manteve a cabeça erguida e encontrou forças para reagir. Aos 40 minutos, Paulinho recebeu ótimo passe de Djhordney, girou sobre a defesa e finalizou com categoria no canto do goleiro, diminuindo o marcador e reacendendo a esperança tricolor. A equipe paulista, apesar do duro golpe, demonstrou postura combativa e tenta construir sua recuperação na etapa final.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Vasco “tirou o pé” e não se arriscou muito. O São Paulo realizou algumas substituições, mas não conseguiu levar muito perigo ao adversário. Juninho ainda acertou a trave e Bruno Lopes forçou grande intervenção de João Pedro. O jogo esfriou e ambas as equipes se contentaram com o placar.

ESCALAÇÕES

São Paulo: João Pedro; Maik, Igão, Lucas Loss e Guilherme Reis; Andrade, Guilherme Batista e Matheus Ferreira; Djhordney, Pedro Ferreira e Paulinho. Técnico: Allan Barcellos

Vasco: Phillipe Gabriel; Paulinho, Lyncon (C), Luiz Gustavo e Avellar; Euder, Ramon Rique e Zuccarello; Juninho, Bruno Lopes e GB. Técnico: Matheus Curopos

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Sub-20 Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional