O São Paulo conheceu a sua segunda derrota no Brasileirão Sub-20 nesta quarta-feira. Os garotos do Tricolor foram até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama e sofreram um atropelo, tomando quatro gols em 35 minutos de jogo e acabando com o placar de 4 a 1 para o Cruz Maltino. Com o resultado, o time de Allan Barcellos se mantém no meio da tabela, enquanto o rival se afasta da zona de rebaixamento e ultrapassa o São Paulo (9), agora com 10 pontos.
A equipe do Tricolor sofreu muitos desfalques desde o título da Copa Paulista, com muitos de seus principais jogadores subindo para o time principal de Zubeldía. Rayn Francisco, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Lucca eram os destaques do elenco do meio para frente e estão todos no Paraguai para disputar a Libertadores nesta noite. A comissão técnica ainda tenta substituir as joias aos poucos.
O próximo compromisso do São Paulo é pelo Paulista Sub-20, neste sábado (26), às 15h, contra o Grêmio Prudente. Pelo Brasileirão, a equipe recebe o Atlético-MG na capital do estado na próxima quarta (30).
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o São Paulo precisou contar com o reflexo de seu goleiro João Pedro para evitar o pior. Em um contra-ataque veloz pela direita, t cruzou para y, que finalizou fraco, permitindo a defesa providencial do arqueiro são-paulino. A resposta do Vasco, no entanto, veio em sequência, com uma sequência implacável de ataques.
Aos 21 minutos, Zucanello aproveitou passe em profundidade e, ao sair cara a cara com João Pedro, tocou para Juninho empurrar para as redes. Pouco depois, aos 25, GB mostrou visão de jogo ao girar e acionar Avellar, que finalizou com precisão para fazer o segundo. O Tricolor tentava se reorganizar, mas esbarrava na força ofensiva vascaína: aos 33, Juninho achou GB livre, que girou e marcou o terceiro. Um minuto depois, GB novamente apareceu, desta vez como garçom, servindo Bruno Lopes, que driblou a marcação e fez o quarto gol da equipe cruzmaltina.
Mesmo com o placar adverso, o São Paulo manteve a cabeça erguida e encontrou forças para reagir. Aos 40 minutos, Paulinho recebeu ótimo passe de Djhordney, girou sobre a defesa e finalizou com categoria no canto do goleiro, diminuindo o marcador e reacendendo a esperança tricolor. A equipe paulista, apesar do duro golpe, demonstrou postura combativa e tenta construir sua recuperação na etapa final.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Vasco “tirou o pé” e não se arriscou muito. O São Paulo realizou algumas substituições, mas não conseguiu levar muito perigo ao adversário. Juninho ainda acertou a trave e Bruno Lopes forçou grande intervenção de João Pedro. O jogo esfriou e ambas as equipes se contentaram com o placar.
ESCALAÇÕES
São Paulo: João Pedro; Maik, Igão, Lucas Loss e Guilherme Reis; Andrade, Guilherme Batista e Matheus Ferreira; Djhordney, Pedro Ferreira e Paulinho. Técnico: Allan Barcellos
Vasco: Phillipe Gabriel; Paulinho, Lyncon (C), Luiz Gustavo e Avellar; Euder, Ramon Rique e Zuccarello; Juninho, Bruno Lopes e GB. Técnico: Matheus Curopos