Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo supera o São Bernardo e se classifica na liderança

André Silva ao marcar seu segundo gol na partida // Foto: Rubens Chiri - São Paulo FC

Publicados 4 horas atrás em 23 de fevereiro de 2025
Por: Pedro César Lélis

O São Paulo visitou o São Bernardo neste domingo (23), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A1, no Estádio 1º de Maio, e venceu por 2 a 1. André Silva marcou os dois gols do Tricolor, enquanto Fabrício Daniel descontou para os mandantes.

As duas equipes entraram em campo em busca da liderança de seus respectivos grupos. Com a vitória, o Clube da Fé quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer e alcançou o objetivo. Já o Tigre do ABC também garantiu a liderança, mas contou com o tropeço da Ponte Preta para se manter na ponta.

 

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
19
12
5
4
3
18
13
5
2
18
12
4
6
2
13
11
2
3
8
12
1
5
6
12
19
-7
4
7
12
1
4
7
10
23
-13

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
23
12
7
2
3
19
16
3
2
23
12
6
5
1
21
10
11
3
22
12
6
4
2
12
8
4
4
13
12
3
4
5
13
16
-3

 

 

 

Primeiro Tempo

A partida começou com o São Paulo dominando a posse de bola e controlando as ações, mas sem criar grandes chances de perigo. Utilizando um esquema com três zagueiros, os alas Wendell e Cédric tiveram liberdade para apoiar o ataque e foram bastante acionados nas investidas ofensivas.

No entanto, a primeira grande oportunidade surgiu aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Oscar. O meia cruzou na cabeça de Arboleda, que ajeitou para André Silva finalizar na pequena área, mas o goleiro Júnior Oliveira fez uma defesa espetacular.

Aos 16 minutos, o Tricolor voltou a ameaçar em outro cruzamento de Oscar para Arboleda. Dessa vez, o zagueiro equatoriano cabeceou direto para o gol, mas a bola passou raspando a trave esquerda.

A insistência nos cruzamentos deu resultado aos 19 minutos. Oscar fez mais um ótimo cruzamento, desta vez com a bola rolando, e André Silva desviou para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro adversário.

O São Paulo manteve o ritmo intenso no primeiro tempo e quase ampliou em um contra-ataque puxado por André Silva. Após um desarme na defesa do São Bernardo, a bola sobrou para Lucas Moura, que carimbou a trave em finalização perigosa.

O novo esquema tático mostrou-se eficaz. Oscar encontrou Wendell na lateral, que foi ao fundo e fez um excelente cruzamento para André Silva marcar novamente aos 32 minutos, aproveitando a oportunidade como substituto de Calleri.

Nos minutos finais, o São Paulo seguiu superior em campo, mas diminuiu o ritmo, cadenciando a partida.

A única chance do São Bernardo veio em um chute de longa distância de Guilherme Queiroz, mas Rafael defendeu com tranquilidade.

Aos 37 minutos, o Pablo Maia saiu contundido para a entrada do Bobadilla. Aparentemente, foi uma lesão no tornozelo direito.

 

 

Segundo Tempo

O São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo após as três substituições promovidas por Ricardo Catalá.

Aos 53 minutos, a árbitra Marianna Nanni Batalha assinalou um pênalti polêmico de Cédric Soares em cima do capitão Hélder. Fabrício Daniel, que havia acabado de entrar, assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro Rafael e diminuiu o placar para o Bernô.

O São Paulo respondeu aos 64 minutos com uma bela jogada de Lucas Moura pela direita. Ele girou sobre a marcação de Pará, invadiu a área e deixou André Silva sem goleiro para marcar o hat-trick. No entanto, o camisa 17 estava à frente da linha da bola, e o gol foi anulado pelo VAR.

Aos 77 minutos, Oscar, em grande atuação, iniciou a jogada pela lateral e passou para Ferraresi na entrada da área. O zagueiro arriscou o chute, que desviou na defesa adversária, pegando Júnior Oliveira no contrapé. Ainda assim, o goleiro mostrou muita agilidade e fez uma defesa incrível quase em cima da linha.

Nos minutos finais, o São Paulo retomou o controle do jogo e ainda ampliou a vantagem. Erick cobrou escanteio, a bola sobrou para Ferraresi, que cruzou para a área. Calleri tentou finalizar, mas furou, deixando a bola oferecida para Arboleda marcar de perna esquerda, fechando o placar da partida.

 

 

 

Escalações

São Bernardo: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Augusto Silva (Fabrício Daniel); Rodrigo Ferreira (Hugo Sanches), Lucas Lima, Emerson Santos e Pará; Lucas Rian (Echaporã), Guilherme Queiroz (Romisson) e Felipe Azevedo (Rodolfo). Técnico: Ricardo Catalá.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio, Oscar (Erick) e Wendell (Patryck); Lucas Moura (Luciano) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.

 

 

 

Arbitragem

Arbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira
Quarto Arbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
VAR: Thiago Duarte Peixoto

 

 

 

Confrontos definidos

São Paulo: O Tricolor Paulista enfrentará o Novorizontino, no Morumbis.

São Bernardo: Já o Bernô receberá o Palmeiras, no Estádio 1º de Maio.

 

Ambos os jogos pelas quartas de final do Campeonato Paulista (horários e datas serão definidos na próxima segunda-feira (24), às 15h, na Federação Paulista).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Bernardo, São Paulo no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional