São Paulo tem novidade na escalação para enfrentar LDU

Tricolor tenta romper com retrospecto negativo jogando na altidude pelas competições continentais

Por: Pedro César Lélis
2 horas atrás em 18 de setembro de 2025
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC


O São Paulo está definido para o confronto de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores contra a LDU. A partida será disputada nesta quinta-feira, 18, às 19h (de Brasília), no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, conhecido como Casa Blanca.


A principal novidade na escalação tricolor está no ataque: Hernán Crespo optou por Emiliano Rigoni ao lado de Luciano, formando a dupla ofensiva titular.


O time chega confiante após boa sequência desde a chegada do técnico argentino, mas carrega um histórico incômodo na capital equatoriana. Em quatro jogos disputados em Quito, o São Paulo saiu derrotado em todas as ocasiões.


Do outro lado, a LDU chega embalada após eliminar o Botafogo, atual campeão, e aposta na força da altitude, o estádio está a mais de 2.800 metros acima do nível do mar, para abrir vantagem e encaminhar a classificação.



Escalações confirmadas


LDU: Valle; Allala, Adé e Quiñónez; Quintero, Gruezo, Villamíl, Cornejo e Bryan Ramírez; Alzugaray e Medina. Técnico: Tiago Nunes.


São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Pablo Maia e Enzo Díaz; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.