Na sexta-feira (06), foram divulgadas as penas referentes à confusão ocorrida no Choque-Rei, realizado no Allianz Parque no dia 18 de agosto, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Nestor foi punido com quatro partidas de suspensão por trocar agressões com o jogador do Palmeiras, Zé Rafael, no túnel de acesso aos vestiários. Já Sabino recebeu uma suspensão de cinco jogos por ter agredido o historiador do Palmeiras, Fernando Galuppo, na saída do campo.
De acordo com o Globo Esporte, o São Paulo tentará obter um efeito suspensivo enquanto recorre ao Tribunal Pleno do STJD para que a pena seja reduzida. Se a situação não mudar, os jogadores estarão fora do próximo jogo do São Paulo, que será contra o Cruzeiro no domingo (15), às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
A equipe paulista enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor precisa de um gol para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que perdeu a partida de ida por 1 a 0. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, avança de fase. O confronto será realizado na Arena MRV, em Minas Gerais, às 21h45 (horário de Brasília).