Tricolor encara o Corinthians em Itaquera pressionado pelo fraco desempenho como visitante, mas embalado por seis vitórias nos últimos sete clássicos
Foto: Marcos RibolliO São Paulo vive um momento de contraste às vésperas de mais um Majestoso decisivo. Enquanto o time de Hernán Crespo tem mostrado força nos confrontos diretos contra o Corinthians, com seis vitórias nos últimos sete clássicos, o desempenho como visitante preocupa e coloca pressão máxima no duelo da próxima quinta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é crucial na briga do tricolor por uma vaga na Copa Libertadores de 2026.
Nos últimos dez compromissos fora de casa na temporada, somando jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o São Paulo venceu apenas duas vezes, empatou outras duas e sofreu seis derrotas. O retrospecto recente como visitante é frágil e exige uma resposta.
O alívio mais próximo veio na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. Antes disso, o único triunfo longe de casa havia sido contra o Fortaleza, também por 2 a 0, em 10 de outubro. Os empates aconteceram diante de Sport e Atlético Nacional, enquanto as derrotas foram acumuladas contra Athletico-PR, Cruzeiro, LDU, Santos, Grêmio e Mirassol.
Mesmo com a dificuldade fora de casa, o São Paulo carrega uma vantagem importante para o clássico. Desde agosto de 2023, o Tricolor não perde para o Corinthians. De lá para cá, foram sete Majestosos, com seis vitórias e apenas um empate. O único jogo que terminou igual foi o 2 a 2 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão de 2024. Em 2025, o domínio tricolor se intensificou. Foram dois clássicos na temporada, ambos disputados no Morumbis, e ambos vencidos pelo São Paulo: 3 a 1 pelo Campeonato Paulista em janeiro e 2 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão, em julho.
A regularidade no clássico contrasta diretamente com a oscilação no restante do campeonato. O São Paulo chega para a 34ª rodada na oitava posição, com 45 pontos em 33 partidas, ainda vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.
Para manter a sequência invicta diante do Timão e, ao mesmo tempo, superar um grande problema na temporada, o São Paulo precisa unir a confiança construída nos últimos confrontos diretos com uma atuação madura.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.