São Paulo vai à CBF questionar lance polêmico com Fluminense

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 3 de setembro de 2024
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC


O São Paulo pretende apresentar uma reclamação à CBF em relação ao lance que resultou no primeiro gol do Fluminense na derrota por 2 a 0 no Maracanã, no último domingo (1). O clube paulista acredita que a jogada foi irregular, pois o zagueiro Thiago Silva teria pegado a bola com as mãos.




O episódio começou com uma falta cometida por Calleri no campo de ataque do São Paulo. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli Da Silva optou por aplicar a vantagem ao Fluminense, mas Thiago Silva utilizou as mãos para cobrar a infração. O São Paulo argumenta que a jogada deveria ter sido interrompida, uma vez que o árbitro não marcou a falta, mas deu a vantagem. Apesar de ter sido chamado pelo VAR para revisar a situação no monitor, Zanovelli Da Silva acabou validando o gol de Kauã Elias.


Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía comentou o lance em entrevista coletiva:


“O capitão deveria se pronunciar, pois houve confusão. Se o árbitro não apitou a falta, como pode permitir que Thiago toque a bola com a mão? Ele reviu as imagens, mas mesmo assim o gol foi validado. Se dá vantagem, deveria ter visto a jogada de frente. Não entendo como o árbitro permitiu o uso das mãos e não apitou a falta”, questionou Zubeldía.