São Paulo vence a primeira partida no Brasileirão

Por: Luis André Coelho
2 anos atrás em 21 de abril de 2024
Foto: Marcos Ribolli


Buscando a primeira vitória no Brasileirão, o São Paulo foi até Goiânia com seu técnico interino Milton Cruz. A primeira partida sem o comando de Carpini foi positiva, a equipe dominou seu adversário nas duas etapas, assim encontrando chances e convertendo em gol, com gols de Calleri, Luciano e Ferrinha. O tricolor volta para casa com os 3 pontos e um bom desempenho após um período complicado. 




 


O técnico Luis Zubeldía, já oficializado pelo São Paulo, esteve presente na partida, e viu um bom desempenho dos atacantes. Calleri marcou pela primeira vez no Brasileirão, sendo seu quinto gol no ano de 2024. Saindo mais uma vez do banco, Ferreirinha anotou mais um belo gol pela equipe tricolor. 


 


1º TEMPO


Jogando fora de casa, o tricolor paulista dominou a primeira etapa, pressionando o adversário ao máximo. Sem dar espaço para o Atlético-GO, o São Paulo chegou ao gol aos 13 minutos, após um cruzamento de André Silva, Calleri cabeceou para a meta adversária e abriu o placar. Apenas no final do primeiro tempo o Dragão ofereceu perigo a equipe paulista, mas sem causar preocupação para o goleiro Rafael. 


 


2º TEMPO


O tricolor paulista voltou para o segundo tempo ainda melhor, já no início da partida o atacante Luciano foi agredido dentro da área, após análise do VAR o árbitro marcou a penalidade e expulsou o zagueiro Luiz Felipe. Aos 6 minutos, Luciano converteu o gol, assim ampliando o placar para a equipe visitante. Jogando em superioridade numérica, o São Paulo pressionou ainda mais o Atlético, criando boas oportunidades criadas durante a segunda etapa.   


 


(Foto: Marcos Ribolli)


 


Aos 17 minutos, Gabriel Barros cometeu falta em Pablo Maia, assim levando seu segundo cartão amarelo, aumentando ainda mais a superioridade numérica tricolor. Com o jogo tranquilo e bem encaminhado, o São Paulo apenas conduziu o resultado para a primeira vitória no Brasileirão de 2024.Ferreirinha  ampliou o placar, com uma boa jogada individual, o atacante invadiu a área e bateu no canto do goleiro, assim concretizando a vitória. Criando ainda mais chances de gols, o tricolor não conseguiu converter assim fechando o placar por 3×0 fora de casa. 


 


RESUMO 


Após a demissão do técnico Thiago Carpini, o tricolor entrou em campo pressionado para vencer sua primeira partida no campeonato. Sob o comando do técnico Milton Cruz a equipe conseguiu desenvolver seu bom futebol e não tomou conhecimento do adversário, dominando a partida de ponta a ponta. 


 


O São Paulo já começa a pensar no próximo encontro, na quinta-feira (25), contra o Barcelona SC pela Libertadores. Com a presença do seu novo técnico para comandar a equipe, a missão é manter o bom desempenho nas duas competições. 


 


ESCALAÇÕES:


Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix, Guilherme Romão, Roni, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz, Shaylon, Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez. Técnico: Jair Ventura.


São Paulo: Rafael, Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda, Wellington, Calleri, Luciano, André Silva, Alisson, André Franco, Pablo Maia. Técnico: Milton Cruz.