São Paulo vence Águia de Marabá e leva vantagem na Copa do Brasil

Foto: Fernando Torres/Agif/Gazeta Press

Publicados 3 semanas atrás em 2 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo venceu o Águia de Marabá-PA, por 3 a 1, em jogo válido pela partida de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto desta quinta-feira aconteceu no Mangueirão, em Belém, no Pará.

Com o resultado, o Tricolor inicia sua trajetória em busca do bicampeonato da Copa do Brasil de forma positiva. Os dois gols de Juan e um de Luiz Gustavo garantem a vantagem do time paulista para o jogo de volta no Morumbis.

Assim, o confronto decisivo entre São Paulo e Águia de Marabá pela Copa do Brasil acontece no dia 22 de maio, quarta-feira, às 21h.

 

Primeiro tempo 

 

A primeira chegada do São Paulo na área adversária foi com Juan, que viria a ser o nome do jogo. Patryck lançou para o atacante que não conseguiu alcançar no tempo certo e desviou sem força para o gol.

Assim, os dez minutos iniciais do Tricolor foram de muita pressão, chegando a marcar 75% de posse de bola. Dominando a metade do campo do Águia o São Paulo trocava passes em busca de espaços para chegar à área.

Aos 12 minutos a pressão do time paulista começou a ser traduzida em chances de gol. Galoppo, em jogada individual, tentou o cruzamento na área, ao tentar afastar, Caíque Baiano quase marcou contra. 

Aos 18 minutos, Juan disperdiçou uma ótima chance para o Tricolor. Luiz Gustavo bateu pro gol, a bola rebateu na trave e na sobra, sem goleiro, o garoto dentro da pequena área acertou novamente a trave.

Com 30 minutos de jogo Wander, chegou com o pé alto numa disputa de bola com Patryck. Inicialmente o árbitro de campo sinalizou o cartão amarelo ao atacante do Águia, no entanto, o VAR chamou e a decisão foi alterada para um vermelho.

Mesmo com um jogador a menos foi o time do Pará que abriu o placar. Wender, aos 35 minutos, finalizou de fora da área sem chances para o goleiro Jandrei.

No entanto, na sequência do lance, o placar volta a marcar um empate. Galoppo cruzou na área e Juan saltou para ganhar de três adversários para empatar o jogo para o São Paulo. Dessa forma, a virada tricolor veio ainda no primeiro tempo. Aos 39, Juan, de novo, apareceu dentro da área para cabecear a bola para o fundo do gol.

Vantagem tricolor no intervalo, um resultado que traduziu o volume de jogo criado pelo time de Luis Zubeldia.

 

Segundo tempo 

 

O São Paulo teve a chance de ampliar o placar logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos. Erick bateu no gol, Axel defendeu e na sobra, Michel Araujo finalizou para mais uma defesa do goleiro do time paraense.

Mesmo com o 2 a 1 no placar o Tricolor não desistiu de pressionar os donos da casa.  Assim, depois de tantas trocas de passes, o time paulista finalmente encontrou um espaço na defesa adversária. Aos 17 da segunda etapa, Luiz Gustavo ficou com a bola limpa dentro da área e finalizou com força para ampliar a vantagem do São Paulo.

O Tricolor até criou o suficiente para ter chance de liquidar o confronto já no jogo de ida, no entanto, com o resultado no placar, Zubeldía optou por rodar ainda mais o elenco. Dessa forma, com as substituições e adaptações dentro de campo, o São Paulo diminuiu o ritmo e vai com a vantagem de dois gols para o Morumbis.

 

Escalações 

 

Águia de Marabá-PA: Axel Lopes, Bruno Limão, David Cruz (João Pabllo), Caique Baiano, Betão; Wender, Junior Dindê (Kaique); Patrick Maranhão (Mariano), Hitalo (Daelson), Braga (Alan Maia), Vitão. Técnico: Mathaus Sodré 

 

São Paulo: Jandrei, Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi, Patryck, Luiz Gustavo (Ferreira), Michel Araujo (Bobadilla), Erick (William Gomes), Galoppo, Nestor (Rodriguinho), Juan. Técnico: Luis Zubeldía.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P