Nesta quinta-feira (23), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Águia de Marabá, no Morumbis, e venceu pelo placar de 3×0. Com o resultado conquistado, o São Paulo avança para as oitavas de finais da Copa do Brasil.
A primeira etapa começou com muita intensidade, principalmente por parte do Águia – que foi muito competitiva. Primeiro, chegou com João Braga que teve um chute bloqueado e no escanteio, logo na sequência, a equipe paraense levou muito perigo ao gol de Jandrei. A partir dos 10 minutos, o São Paulo começou a tomar as rédeas do jogo e a controlar as ações defensivas e ofensivas. Com isso, as chances foram aparecendo, até que após bom cruzamento pela direita, André Silva perdeu uma chance clara, frente ao goleiro.
O São Paulo tomou conta de vez e começou a pressionar o Águia. As chances foram aparecendo e o São Paulo foi empilhando chances: a primeira foi na finalização de Patryck e Axel defendeu. Em seguida, Galoppo finalizou para a defesa de Axel, no rebote um jogador tricolor bateu cruzado, André Silva atacou a bola e novamente o goleiro do Águia apareceu e, em MAIS UM rebote, a cabeçada do mesmo André Silva parou na DE-FE-SA-ÇA de Axel Lopes.
O grande destaque da primeira etapa foi do goleiro do Águia de Marabá, que evitou grandes chances de gols do São Paulo. Porém, não foi suficiente para manter em zero o placar. O Tricolor paulista martelou tanto que conseguiu chegar a uma penalidade aos 35 minutos, que foi convertida por Lucas para abrir o placar. E não parou por aí, porque aos 43 minutos, Erick balançou as redes para ampliar, após ótima participação ofensiva de Ferraresi.
A segunda etapa começou com uma superioridade absurdo do tricolor. Galoppo e André Silva perderam chances de ampliar logo no início. O São Paulo demonstrou uma grande atuação, em virtude de uma grande fragilidade da equipe paraense, que no fim do dia, continua a nível de Série D. Por isso, é admirável a partida, respeitando o adversário e jogando um bom futebol.
Após os 25 minutos, a intensidade do jogo começou a diminuir e o São Paulo teve um controle mais calmo. Foi finalizando, atacando o gol do goleiro Axel que trabalhou muito, mas muito mesmo. Ainda que todos os milagres de Axel, a ótima atuação do goleiro não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação. Número finais: São Paulo 2×0 Águia de Marabá
São Paulo: Jandrei, Moreira, Diego Costa, Ferraresi, Patryck, Luiz Gustavo, Nestor, Galoppo, Lucas, André Silva e Erick. Téc.: Luís Zubeldía
Águia de Marabá: Axel, Wender, Caíque Baiano, David Cruz, Bruno Limão, Dindê, Patrick Maranhão, Alan Maia, João Guilherme, Hitalo e João Braga. Téc.: Glauber Ramos