Em partida válida pela 33a rodada do Brasileirão, o São Paulo encarou o Athletico-PR hoje (9) e levou a melhor no MorumBIS por 2 a 1. Os gols são-paulinos foram marcados por Luciano e André Silva, e Julimar fez o único do Furacão.
Primeiro tempo muito morno, com os donos da casa ficando mais com a bola em meio a um Athletico bem defensivamente. Na volta do intervalo, um jogo mais aberto, com todos os gols sendo marcados nessa etapa. O resultado deixa o tricolor paulista com 57 pontos, a dois pontos da vaga no G4, enquanto o CAP permanece na degola, na 18a colocação com 34 pontos. A última vitória da equipe sobre o São Paulo foi em junho de 2022 pelo campeonato daquele ano.
Primeiro tempo
Uma primeira etapa fraca, sem muitos lances de perigo, com somente três finalizações para o lado tricolor (uma no gol) contra uma (no gol) do lado paranaense. O São Paulo teve quase 80% da posse de bola, mas não conseguiu fazer uma boa ação ofensiva.
O primeiro cartão amarelo saiu com menos de três minutos para Leo Godoy, do Furacão, por falta em Ferreirinha. Aos 11, boa chegada do Tricolor com Lucas, que mandou uma bomba cruzada e obrigou Mycael saltar para espalmar. Depois de nove minutos, foi a vez do Athletico levar perigo em chute de João Cruz. O goleiro tricolor defendeu e na sobra Pablo tentou, mas já estava em posição de impedimento.
A primeira troca foi de Zubeldía logo aos 20, quando Luiz Gustavo saiu e Liziero entrou. Antes, o jogador torceu o tornozelo sozinho, mas a substituição foi devido a uma pancada na coxa. Em cobrança de escanteio batida por Ferreirinha com 28 minutos, a bola terminou com Sabino que finalizou mal. Já nos 41, quem amarelou foi Erick por falta em Ferreirinha. Na cobrança ensaiada da bola parada, Lucas bateu bem, mas a bola acabou passando próxima ao gol, por cima.
O árbitro decretou o intervalo de jogo aos 47 minutos com 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
Sem mais mexidas nas equipes para a segunda metade. Aos 3, Erick recebeu bom passe na entrada da área e chutou cruzado, a bola passou perto, mas direto para fora. Aos seis, o SP abriu a conta no MorumBIS. Trazendo a bola desde o campo de defesa, a bola sobrou com Luciano abrindo para Lucas na direita, que cruzou de volta na medida para o camisa 10 marcar de cabeça. Aos 12, dentro da área, Marcos Antônio deixou de calcanhar, Luciano bateu e Calleri ainda tentou espaço, mas estava pressionado pelo goleiro e a bola saiu.
Mais um amarelo para o Furacão, agora para Felipinho, que estava pendurado e vira desfalque para o próximo jogo. Já com 21 no relógio, Luciano tentou novamente de cabeça, mas dessa vez mandou para fora. Dois minutos depois, o Athletico deixou tudo igual. Na bola batida por Zapelli no escanteio, Julimar subiu livre para também marcar de cabeça, mandando no canto sem chances para Rafael defender.
O primeiro cartão para o time paulista saiu somente aos 28, depois de Lucas derrubar Fernando por trás. Na cobrança, Zapelli mandou a bola direto nas mãos do goleiro. Aos 33, destaque para a volta de Alisson aos gramados, após ficar fora por quatro meses. Seis minutos depois, Rato cruzou e Calleri se esticou para alcançar a bola, mas não conseguiu o desvio.
Já se encaminhando para o fim, aos 42, Liziero lançou, Jamal escorou de cabeça e André Silva, que havia acabado de entrar, deixou o SP na frente de novo para coroar a vitória na raça. O Athletico apertou até o fim, mas não deu. Fim de jogo: 2×1.
Próximos jogos
O SP jogará novamente apenas no dia 20, às 16h30, contra o RB Bragantino. Antes, no dia 16, o Furacão enfrenta o Atlético-MG às 18h30.
Escalações
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco (Jamal Lewis) e Sabino; Luiz Gustavo (Liziero), Marcos Antônio (Alisson) e Lucas Moura; Luciano, Calleri (André Silva) e Ferreira (Rato). Técnico: Luis Zubeldía.
Athletico-PR: Mycael; Leo Godoy (Marcos Vitor), Belezi, Gamarra e Esquivel (Fernando); Erick (Zapelli), Felipinho e João Cruz; Praxedes (Gabriel), Julimar e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.