São Paulo vence Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 2 semanas atrás em 2 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbis, Lucas Moura e Calleri marcaram os gols do triunfo Tricolor.

 

A equipe de Luis Zubeldía chega a 11 jogos seguidos sem derrota. Além disso, desde que o argentino chegou ao comando do time paulista são oito vitórias e dois empates. No Brasileirão, com o resultado deste domingo, o São Paulo chega a 13 conquistados e aparece na quarta colocação, brigando na parte de cima da tabela.

 

Enquanto isso, chegou ao fim uma sequência de seis jogos sem derrota da Raposa. Com os mesmos dez pontos do início da rodada, o Cruzeiro caiu para o nono lugar.

 

Primeiro tempo

 

Logo aos cinco minutos de jogo, em ótima jogada individual, Lucas Moura chutou de fora da área para abrir o placar para o São Paulo. 

 

No entanto, atrás no placar, o Cruzeiro passou a dominar a partida em busca do empate. O time mineiro teve várias chances com Gabriel Veron, Matheus Pereira e Lucas Silva. Mas viu suas chances pararem no goleiro Rafael, na trave ou na falta de eficiência. 

 

Aos 37 minutos, Marlon foi expulso por falta dura em Calleri. Com um a mais, o São Paulo teve chances de ampliar com Rodrigo Nestor e Juan. 

 

Segundo tempo 

 

O São Paulo chegou para a segunda etapa como fez na primeira. Assim, logo aos dois minutos, após cruzamento de Welington, Calleri desviou de cabeça e ampliou para o Tricolor. 

 

Na sequencia, Lucas e Welington tiveram chance de fazer o terceiro. Dessa forma, com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o São Paulo controlou bem o jogo, tentou ampliar, mas ficou mesmo no 2 a 0.

 

Escalações

 

São Paulo: Rafael; Moreira, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Juan, Alisson e Rodrigo Nestor; Lucas Moura e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

 

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P