São Paulo vence Desportivo Brasil e avança no Paulista Sub20

Foto: Reprodução
Neste domingo (20), o São Paulo venceu o Desportivo Brasil por 6 a 0, no CT de Cotia, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão Sub-20. Os gols foram marcados por Paulinho, Ferreira, Ryan Francisco (duas vezes), Cauã Lucca e Alves.
Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Feliz, o Tricolor não tomou conhecimento do Desportivo, dominou toda a partida da volta e aplicou uma sonora goleada.
Primeiro tempo
O São Paulo começou pressionando e, logo aos cinco minutos, Negrucci teve a chance de finalizar de primeira dentro da área, mas a bola subiu demais.
O Tricolor só conseguiu voltar a assustar aos 22 minutos. Ferreira fez boa infiltração na área e soltou a bomba. Julio fez ótima defesa e mandou para escanteio.
Melhor na partida, o São Paulo criou outra boa chance aos 27. Negrucci bateu cruzado e, na entrada da pequena área, Ryan Francisco perdeu uma chance incrível, mandando a bola por cima do gol.
Aos 34, Ferreira levou para o fundo e cruzou rasteiro. A zaga do Desportivo afastou nos pés de Alves, que serviu rapidamente Paulinho. O atacante bateu no canto e abriu o placar - 1 a 0.
Aos 37, um lance espetacular. Alves pegou a bola antes do meio-campo e viu Julio adiantado. O meia arriscou e a bola acertou a trave. O próprio jogador do São Paulo foi correndo pegar o rebote e ficou no quase mais uma vez. Desta vez, Julio defendeu com segurança.
Só deu São Paulo na primeira etapa. Aos 43, Ryan Francisco foi lançado em um contra-ataque. O atacante viu Ferreira sozinho e só rolou para o companheiro, que concluiu no ângulo e ampliou o placar.
Segundo tempo
A primeira chance do segundo tempo continuou sendo do Tricolor. Lucas Loss bateu uma falta no capricho e Julio voou para espalmar a bola para escanteio.
O jogo continuou sob o domínio do São Paulo, que teve o controle da posse de bola durante todo o jogo. Diferente do primeiro tempo, esse domínio não foi convertido em muitas chances claras na segunda etapa.
A primeira chance para o Desportivo aconteceu aos 25 minutos. Pedro Amarante recebeu bom passe, cortou a marcação e bateu cruzado, levando bastante perigo.
O Tricolor só voltou a assustar aos 32. O goleiro Julio e o zagueiro Leandro se confundiram e a bola sobrou limpa para Ferreira. Julio, porém, cometeu o pênalti no atacante do São Paulo. Ryan Francisco foi para a bola e bateu de cavadinha para fazer 3 a 0.
Aos 39, Ryan roubou uma bola, tabelou com Alves e bateu da entrada da área para transformar a vitória em goleada - 4 a 0.
Um pouco depois, aos 41 minutos, Cauã Lucca teve boa chance de falta. Ele arriscou no canto do goleiro e fez 5 a 0 para o Tricolor.
Aos 44, Alves tabelou com Ryan, driblou o goleiro e fez o sexto do São Paulo na partida.
Escalações
São Paulo: Luciano, Igor, Lucas Loss, Andrade, Felide, Negrucci, Hugo, Alves, Ferreira, Paulinho e Ryan Francisco. Téc: Allan Barcellos.
Desportivo Brasil: Julio, Zuim, João Silva, Gabriel, Ryan Rizardi, Claudio, Guilherme, Kauan, João Queiroz, Victor Barbara e Samuel. Téc: Fabio Toth.