São Paulo vence e avança como líder na Libertadores

Foto: Nelson Almeida/AFP

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 nesta quarta-feira, em duelo válido pela última rodada da Conmebol Libertadores. Com o resultado conquistado no Morumbis, o Tricolor avançou como líder do Grupo B pela primeira vez desde 2010.

 

Precisando de uma vitória simples para ultrapassar os argentinos na tabela, empatados em pontuação mas com a vantagem no saldo de gols, o time de Luis Zubeldía ampliou sua sequência de invencibilidade. Já são dez jogos sem perder. 

 

A sequência começou uma partida anterior a chegada do treinador argentino, desde então, com Zubeldía no comando são sete vitórias e dois empates.

 

Enquanto isso, a vitória inédita do Tricolor contra o time de Córdoba marcou o fim de uma série de 17 jogos sem derrotas do Talleres, que avança às oitavas de final no Pote 2.

 

Além disso, a vitória do São Paulo também marca o centésimo triunfo na história do clube na Conmebol Libertadores.

 

Primeiro tempo 

 

Como uma ‘clássica’ decisão, já era de se esperar um jogo muito pegado. Valendo o topo da tabela, logo nos minutos iniciais da partida o primeiro cartão amarelo foi mostrado ao Welington, do São Paulo, por falta.

 

Na primeira etapa, o São Paulo manteve a maior parte da posse de bola. Conseguindo chegar ao campo de defesa adversária com cruzamentos, mas sem grandes finalizações. A defesa argentina se colocou muito bem para interceptar as decidas são-paulinas.

 

Até que, perto do fim da etapa, Nestor, em uma jogada individual pela esquerda, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor.

 

Lucas pegou para bater e mirou no canto direito para a defesa do goleiro. No entanto, na revisão da cobrança, o árbitro confirmou que Guido Herrera se adiantou e o camisa 7 tricolor teve mais uma oportunidade para tirar o zero do placar.

 

E assim foi feito. Já nos acréscimos, Lucas converteu e marcou o seu primeiro gol na Libertadores, o quarto no ano, todos de pênalti.

 

Segundo tempo

 

Para a segunda etapa não teve muitas mudanças em termos de jogo. Em termos de peças, o destaque ficou para Calleri entrando em campo aos 13 minutos da parcial.

 

Antes disso, aos sete minutos, Luciano ficou pedindo pênalti após cair na área com a bola. O árbitro, no entanto, mandou seguir com a partida.

 

O São Paulo manteve a bola no campo de ataque ao longo da etapa. Mas teve dificuldade de encontrar espaços em meio a marcação do Talleres. Com 19 minutos, Lucas cruzou para Calleri, que ajeitou para Luciano, em posição irregular, finalizar sem perigo.

 

Aos 41 do segundo tempo, o Tricolor teve a chance de matar o resultado. Calleri, cruzou na área, mas viu a bola passar na frente de Michel Araújo, sem goleiro.

 

Nos últimos minutos do tempo regular, Luciano bateu de fora da área para marcar um golaço e consolidar a vitória do São Paulo no Morumbis.

 

Assim, o fim da partida se tornou uma confusão generalizada entre os times e nada mais foi criado.

 

Escalações

 

São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Rodrigo Nestor; Lucas, Luciano e Juan. Treinador: Luis Zubeldía

 

Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Miguel Navarro, Lucas Suárez, Kevin Mantilla, Juan Portillo, Camilo Portilla, Depietri, Barticciotto, Ramón Sosa e Girotti. Técnico: Walter Ribonetto.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P