São Paulo e Ferroviária se enfrentaram na noite desta segunda-feira, dia 2 de setembro, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino. A bola rolou no gramado do estádio do Canindé, a partir das 21h30 (de Brasília). O mando foi do Tricolor, que teve uma campanha inferior na primeira fase e, por isso, terá que decidir o jogo de volta como visitante. Apesar da pressão, venceu as Guerreiras Grenás por 2 a 1.
O próximo confronto entre as equipes acontecem no próximo fim de semana, no dia 8. A partida acontecerá na Arena Fonte Luminosa, às 16h (de Brasília). Em caso de empate, o São Paulo se classifica e disputará a primeira final na história do Brasileirão Feminino. A outra semifinal está sendo disputada entre Corinthians e Palmeiras.
Com ambas as equipes sob pressão, os primeiros minutos foram tensos, com poucas chances criadas. A primeira oportunidade de gol saiu com as visitantes, mais especificamente Rafa Soares. A zagueira não aproveitou e acabou carimbando a trave, mantendo o placar zerado.
Como quem não faz, toma, o São Paulo foi quem inaugurou o marcador, aos 21 minutos de jogo. Dudinha driblou a zaga da Ferroviária e tocou na saída de Luciana, sem chances para defesa da goleira. Com o placar em vantagem, o Tricolor passou a ter mais a posse de bola, mas sem criar chances.
Depois de sair atrás no placar e se ver sem ações no primeiro tempo, a Ferroviária voltou mais ativa e tentou o empate no início da etapa final, com Micaelly. As Guerreiras fizeram uma blitz para cima do São Paulo, com boas chances de gols nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Contudo, nenhuma foi efetiva.
O tento foi marcado aos 18 minutos, com Micaelly, em contra-ataque que também contou com participações de Lelê e Mylena. A Ferrinha teve chance de até virar o jogo nos lances seguintes, mas parou em defesas da goleira Carlinha, que foi requisitada no confronto.
Com o mesmo problema do primeiro tempo, a Ferroviária viu o São Paulo aproveitar a única chance de gol do segundo tempo. Ariel Godoi aproveitou rebote e, mesmo no chão, finalizou para dar vantagem para o Tricolor no duelo.
São Paulo: Carlinha; L. Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana S., Laryh e Dudinha. Técnico: Thiago Viana.
Ferroviária: Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris, Duda e Micaelly; Mylena Carioca, Neném e Julia Beatriz. Técnica: Jéssica Lima.