Em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Estádio Luso-Brasileiro.
As São Paulinas chegavam invictas após um ótimo começo de campeonato: 1 vitória e 2 empates. Já as Guerreiras também vinham bem, com 1 vitória e 1 empate, mas conheceram a primeira derrota na última rodada, quando perderam para o Grêmio por 3×2.
A partida foi muito equilibrada. Ambas equipes tiveram boas oportunidades, mas foi o tricolor paulista que, por um placar de 2×0, saiu com a vitória.
O São Paulo agora é o novo vice-líder da competição, com 8 pontos em 4 jogos, e volta aos gramados daqui duas semanas, no dia 14, contra o Botafogo.
O duelo de tricolores começou parado, com as duas equipes se estudando bastante. Mas aos poucos, o São Paulo começou a dominar as ações. Aos 19 minutos, Dudinha cruzou rasteiro para Ariel, que fez a parede e rolou para Aline dar uma pancada no gol, para ótima defesa da goleira Amanda.
O Fluminense tentou responder ao domínio são paulino e também foi pra cima. Aos 27, Geovana Alves conseguiu infiltrar na área e tirou da goleira Carlinha, mas carimbou a trave.
A partir daí, o Fluminense ia controlando a partida. Até que, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio errada, a bola sobrou para Dudinha, que acertou um ótimo cruzamento para Mimi apenas completar de cabeça e abrir o placar para o tricolor paulista.
Logo aos 4 minutos, Ana Alice falhou e Carla Nunes, que tinha acabado de entrar, ficou cara a cara com Carlinha, mas finalizou pra fora, desperdiçando uma das melhores oportunidades do jogo.
Apesar da pressão pelo empate do Fluminense, nenhuma chance clara foi criada. Mas, aos 31 minutos, a bola bateu no braço da zagueira são paulina e a árbitra Maria Luiza Brandellero dos Santos apitou o pênalti para o Flu. Cotrim foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira Carlinha, que acertou o canto e fez uma defesaça.
E após o pênalti perdido, um banho de água fria nas donas da casa: Isa acertou um lindo passe para Dudinha, que viu a goleira Amanda fora do gol e finalizou com a perna esquerda para matar o jogo.
Mais 3️⃣ pontos!#FutebolFemininoTricolor #VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF pic.twitter.com/yl5r7LtnGj
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) March 30, 2024
Fluminense: Amanda Coimbra; Karina (Yasmin), Gislaine, Cotrim e Sorriso; Claudinha, Geovana Alves (Carla Nunes) e Carol; Annaysa, Nay Bozinga e Kamilla (Cacau). Técnico: Hoffmann.
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves (Ana Alice), Kaká (Vi Amaral), Mimi e Bia Menezes; Robinha, Aline (Isa) e Rafa Mineira; Dudinha (Day Silva), Mariana Santos e Ariel Godoi (Laryh). Técnico: Thiago Viana.