São Paulo vence o Bahia no Morumbis

Foto: Renan Melo/MyPhoto Press/Gazeta Press

Publicados 3 semanas atrás em 30 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1 neste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, no Morumbis. Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para o Tricolor Paulista, enquanto Gilberto deixou o gol do Tricolor de Aço.

 

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quinta colocação na tabela. Em uma atuação convincente, o Tricolor fica agora com 21 pontos.

 

Por outro lado, Rogério Ceni segue sem vencer de seu antigo clube como treinador. O Bahia desperdiçou a chance de somar mais três pontos, e pode ver o Flamengo se afastar na liderança a depender do resultado do jogo contra o Cruzeiro.

 

Primeiro tempo

 

Logo no primeiro minuto de jogo, o torcedor do São Paulo se assustou com um erro na saída de bola de Jandrei. Everton Ribeiro teve a chance de finalizar, mas não conseguiu ser efetivo. 

 

Assim, o Bahia começou a tentar chegar na área do adversário, rondando a área, procurando espaços, mas a defesa do São Paulo se mostrou sólida, sem criar chances claras.

 

O Tricolor Paulista foi eficiente quando teve a bola. Criando boas chances com Calleri e Luiz Gustavo. Mas foi aos 29 minutos, que veio o gol. Igor Vinícius cruzou para Calleri finalizar no canto para abrir o placar para o São Paulo.

 

Logo depois, em seguida, Ferreira recebeu de Luciano e finalizou para um golaço da equipe da casa. Dessa forma, o São Paulo ficou com a vantagem sobre o Tricolor de Aço no intervalo.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da segunda etapa, o time visitante diminuiu o placar com Gilberto. Everton Ribeiro bateu rasteiro dentro da área, Jandrei defendeu, mas no rebote, Gilberto encheu as redes.

 

Aos 9 minutos, o Bahia teve mais uma chance com Everaldo. Na finalização, a bola pinga e vai para fora. Em meio ao bom momento do adversário, o São Paulo tentou manter a posse de bola no campo de defesa para afastar as chances criadas.

 

Administrando o resultado, Ferreira driblou a defesa do Bahia e tocou para Luciano, que finalizou para marcar o terceiro do São Paulo.

 

Aos 33, Calleri ainda balançou as redes mais uma vez, no que seria o quarto do São Paulo. O argentino carregou a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

 

Em final de jogo animado, o Bahia teve a chance de descontar com Estupiñán após cobrança de escanteio, mas Jandrei defendeu. Em seguida, foi a chance do Tricolor paulista chegar com Calleri, que finalizou na trave.

 

Escalações

 

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano, Ferreira e Calleri. Técnico: Max Cuberas (aux.).

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P