Tricolor empata no tempo normal, vence por 5 a 3 nas penalidades e garante vaga nas quartas de final
Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC O São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Bragantino nos pênaltis por 5 a 3, na noite deste sábado, em Sorocaba. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 1 a 1 em uma partida marcada pelo equilíbrio, pela chuva e por momentos distintos de domínio para cada lado.
O Tricolor saiu atrás ainda no primeiro tempo, mas mostrou força de reação na etapa final após mudanças promovidas pela comissão técnica. Com o empate mantido até o apito final, a decisão foi para as penalidades, onde brilhou o goleiro João Pedro, decisivo para a classificação são-paulina.
Escalações
Redbull Bragantino: Rafael, Ryan, Ezequiel, Gustavo Henrique Weimar Palacios, Chrystian, Lima, Gabriel Lopes, Filipinho, Jhuan Nunes e Yuri Leles. Técnico: Fernando Oliveira.
São Paulo: João Pedro, Igro Felisberto, Isac, Osorio, Felipe, Bezerra, Kaio, Pedro Ferreira, Gustavo Santana, Matheus Menezes e Tetê. Técnico: Allan Barcellos.
*Em atualização
Primeiro tempo
A etapa inicial começou bastante estudada, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. Com o passar dos minutos, o Bragantino passou a controlar mais a posse de bola e explorar os lados do campo, aproveitando também as dificuldades do São Paulo em criar jogadas ofensivas, muito por conta do gramado molhado.
O Massa Bruta chegou a ter um gol anulado por impedimento e seguiu pressionando até abrir o placar aos 34 minutos. Gabriel apareceu livre dentro da área após rebote do goleiro e finalizou para as redes, levando o Bragantino em vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo apresentou uma postura diferente. Com alterações no time, o Tricolor passou a trocar mais passes e a buscar jogadas em profundidade. A resposta veio rapidamente: aos sete minutos, Lucyan recebeu lançamento pelo lado direito, ganhou na velocidade e finalizou cruzado para empatar a partida.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado. O ritmo diminuiu, o Bragantino ainda conseguiu chegar com perigo em alguns momentos, mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar. Com o empate persistindo até o fim do tempo normal, a decisão foi levada para os pênaltis.
Nas cobranças, o São Paulo foi mais eficiente. Lucyan, Osório, Guilherme Reis, Isaac e Gustavo Santana converteram para o Tricolor. Pelo lado do Bragantino, a única cobrança desperdiçada foi de Palácios, defendida pelo goleiro João Pedro. Gustavo Santana fechou a série e confirmou a vitória por 5 a 3.
Próximos compromissos
Com a classificação, o São Paulo avança às quartas de final da Copinha e terá o Botafogo como próximo adversário. A Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar data, horário e local do confronto, previsto para a próxima semana.