O São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0 nesta quinta-feira, dia 15, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Feminino.
Com o resultado, o São Paulo somou seus primeiros pontos e subiu na tabela de classificação. Já o Bragantino não começa bem o estadual e fica na lanterna, com mais uma derrota.
Escalações
Red Bull Bragantino: Alice; Catarina, Stella, Laura Valverde, Dos Santos, Tamires, Vivian, Branda Pinheiro, Janyele, Emelli e Isa Rangel. Técnico: Humberto Simão.
São Paulo: Anna Bia; Calderan, Kaká, Jé Soares, Carol Gil, Maressa, Aline, Karla Alves, Crivelari, Serrana e Dudinha. Técnico: Thiago Viana.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi movimentada e com bastante emoção. A partida estava equilibrada, até o pênalti para o São Paulo.
Aos 17 minutos, o Tricolor teve uma penalidade a seu favor. A zagueira Kaká foi para a cobrança e não decepcionou. A jogadora bateu firme para abrir o marcador.
Após sofrer o gol, o Bragantino não se abalou e foi em busca do empate, e aos 35 teve a grande chance.
Kaká colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Massa Bruta. Isa Rangel foi para a batida e soltou a bomba no canto direito, mas Anna Bia, goleira são-paulina, saltou bonito e fez uma grande defesa.
Mas antes do intervalo, saiu mais um gol. Aos 44, Serrana, mostrando grande visão de jogo, acertou excelente lançamento para Crivelari. Com o passe, a atacante ficou de frente para o gol e marcou o segundo do Tricolor.
Segundo tempo
Apesar da desvantagem no placar, o Bragantino não conseguiu sair para o jogo para tentar diminuir o marcador. A equipe da casa tinha dificuldade de manter a posse de bola e quase não criou oportunidades perigosas.
Já o São Paulo se impôs e teve o controle da segunda etapa, até que, aos 26 minutos, marcou o terceiro. Após boa jogada pelo lado direito, a bola chegou na entrada da área para Camilinha, que ajeitou e soltou uma bomba para marcar um golaço.
Próximos jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro Feminino. As Bragantinas encaram o Grêmio, às 16h, no Rio Grande do Sul. Já o São Paulo enfrenta o Bahia, também no domingo (18), às 15h, pelo Brasileirão da categoria.