Tricolor domina em Sorocaba, enquanto a Locomotiva confirma vitória em Araraquara
Fotos: Divulgação/Ferroviária e Reprodução O São Paulo venceu o Independente-AP por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Superior desde os primeiros minutos, o Tricolor controlou a posse de bola, criou diversas chances e só não construiu um placar mais elástico graças à grande atuação do goleiro Felipe Fortaleza, principal destaque da equipe amapaense.
Mesmo com a vantagem construída ainda no primeiro tempo, o São Paulo manteve o domínio na etapa final, pressionou constantemente o adversário e administrou o resultado até o apito final, confirmando mais três pontos na competição.
Escalações
São Paulo-SP: Luciano, Isac (Igor Felisbert), Osorio, Matheus Ferreira, Tetê, Djhordney (Samuel Jonathan), Paulinho (Calci), Pedro Ferreira, Gustavo Santana (Gustavo Miranda.), Felipe (Guilherme Reis) e Lucyan (Igão). Técnico: Allan Barcellos.
Independente-AP: Felipe Fortaleza, Dick (Yanzinho), Lucas Matheus, Luquinhas, Rafael Messi, Igor, Vinni, Andrey Sapo (André Kassio), Cleitinho (Kariri), PC (Deivid Eduardo) e Rian Kaike (Lucas Patatá). Técnico: Isac Pinheiro.
Primeiro tempo
O São Paulo começou pressionando e criou chances logo nos minutos iniciais. Aos 10, Pedro Ferreira foi derrubado na área por Felipe Fortaleza, e o árbitro assinalou pênalti. Paulinho cobrou com categoria aos 12 minutos, deslocando o goleiro e abrindo o placar.
O Tricolor seguiu dominante, explorando jogadas pelos lados e bolas aéreas. Aos 28, após cobrança de escanteio, Lucyan cruzou, Djhordney desviou e Isac apareceu livre para empurrar para o gol e ampliar. O Independente-AP tentou responder principalmente em contra-ataques, mas encontrou dificuldades diante da boa organização defensiva paulista. O primeiro tempo terminou com amplo controle do São Paulo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o panorama se manteve. O São Paulo seguiu no campo ofensivo, acumulando oportunidades, enquanto o Independente apostava em resistir defensivamente. Felipe Fortaleza seguiu salvando o Carcará em finalizações de Paulinho, Gustavo Santana, Guilherme Reis e Tetê.
O Independente ainda teve um jogador expulso aos 41 minutos, quando Kariri recebeu cartão vermelho por falta dura. Mesmo com um a mais, o Tricolor desperdiçou boas chances de ampliar, incluindo uma finalização de Calci dentro da pequena área. A partida terminou com o São Paulo trocando passes e sendo aplaudido pela torcida.
Ferroviária vence o América-RJ
O América saiu na frente logo aos cinco minutos com um belo chute de fora da área de Kauê Medeiros, que acertou o canto esquerdo do goleiro Miguel, mas a resposta da Locomotiva foi imediata, com Willian aproveitando lançamento de Schiling para empatar na saída de bola. Aos 11 minutos, o time grená virou o placar com Filipi, que arriscou de fora da área após boa troca de passes e contou com desvio na zaga. No segundo tempo, prejudicadas pelo forte calor em Araraquara, as equipes diminuíram o ritmo, com o América tentando ser mais ofensivo, porém encontrando dificuldades para finalizar, enquanto a Locomotiva apostou nos contra-ataques, sem conseguir ampliar o marcador.
Próximos compromissos
Fechando a fase de grupos no próximo sábado dia 10, Ferroviária e Cuiabá se enfrentam às 15h, enquanto o São Paulo encara o Real Soccer, ás 18h30.