Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo vence o Náutico e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 2 meses atrás em 20 de maio de 2025
Por: Pedro César Lélis

O São Paulo enfrentou o Náutico nesta terça-feira, 20, no Estádio dos Aflitos (PE) e venceu a partida por 2 a 1, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Luciano e Rodriguinho para o Tricolor e por Hélio Borges para os mandantes.

Escalações

Náutico: Muriel, Arnaldo (Marcos Ytalo), Rayan, Carlinhos e Igor; Marco Antônio (Hélio Borges), Auremir (Igor Pereira) e Patrick Allan (Thalissinho); Marco (expulso), Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga.
Treinador: Hélio dos Anjos.

São Paulo: Rafael, Ferraresi (expulso), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson (Pablo Maia), Oscar, Cédric (Ruan Tressoldi) e Lucas Ferreira (Rodriguinho); Luciano (Bobadilla) e André Silva (Ryan Francisco).
Treinador: Luis Zubeldía.

Primeiro tempo

A partida começou com um ritmo bastante intenso, principalmente por parte do São Paulo, que dominou as ações com a bola.

Aos 2 minutos, em arrancada de Lucas Ferreira pela esquerda, saiu a primeira grande oportunidade. O garoto de Cotia invadiu a área e chutou cruzado, parando em importante defesa de Muriel.

Até que, aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, o Tricolor abriu o placar. Aproveitando o ótimo cruzamento de Oscar, Luciano subiu mais alto que os dois zagueiros do Náutico e testou de cabeça para o gol, sem chance para o goleiro.

Quando não parecia que poderia piorar para o Náutico, Marco, camisa número 30, deu uma entrada dura em Cédric Soares e foi expulso pelo árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, após revisão no VAR. O Timbu ficou com um atleta a menos em campo para o restante da partida.

Porém, aos 20 minutos, o número de jogadores para cada lado voltou a ficar igual. Ferraresi deu um carrinho com as duas pernas no lateral-esquerdo Igor e também foi expulso após revisão no VAR.

A equipe do Morumbi voltou a assustar com André Silva em tentativa de fora da área, mas Muriel fez a defesa no meio do gol.

Na reta final da primeira etapa, Lucas Ferreira voltou a levar perigo em lance parecido com o do início da partida e novamente foi impedido de marcar pelo goleiro do Timbu.

Enquanto isso, o Náutico tentou chegar em finalizações de média distância, escanteios e investidas com Bruno Mezenga, mas sem grande impacto. Assim, terminou 1 a 0 para os paulistas nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, os mandantes retornaram mais ligados e com maior volume no ataque, principalmente acionando Thalissinho, que entrou no lugar de Patrick Allan.

O São Paulo, por sua vez, teve a chance de matar a partida aos 22 minutos, em jogada de Cédric, que cruzou para o artilheiro André Silva dentro da pequena área, mas o centroavante isolou mesmo com o goleiro já vencido no lance.

Até que, aos 29 minutos, o Tricolor aumentou a vantagem. Enzo Díaz acionou Ryan Francisco, que parou na boa saída de Muriel, mas Rodriguinho aproveitou o rebote de fora da área e anotou um belo gol, marcando o segundo da equipe.

Aos 37 minutos, Hélio Borges ainda diminuiu o placar para os pernambucanos, aproveitando a sobra do escanteio na segunda trave. O atacante teve a primeira tentativa frustrada pela defesa de Rafael, mas, na sobra, estufou as redes.

No final, o São Paulo retomou as rédeas da partida, quase aumentou a vantagem, novamante, com Rodriguinho e saiu classificado com 2 a 1 no placar de hoje e 4 a 2 no agregado.

Próximos compromissos

O Náutico enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado, 24, às 17h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Já o São Paulo jogará contra o Mirassol, também no sábado, 24, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS