Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo vence o São Bernardo no MorumBIS por 1×0

Tricolor vence e espanta zona do rebaixamento do Paulistão 2026.

Por: Kayky Amaral
3 horas atrás em 15 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução



O São Paulo recebeu o São Bernardo no MorumBIS, pela segunda rodada do campeonato paulista de 2026. A partida teve início às 21h45, no horário de Brasília.

O Tricolor Paulista venceu por 1×0 o Tigre do ABC, com gol de Luciano, que entrou na segunda etapa e salvou a noite do torcedor são paulino.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino e Wendell (Nicolas); Danielzinho, Pablo Maia (Bobadilla), Ferreira, Lucas (Luciano) e Lucca (Paulinho); Tapia (Calleri).
Técnico: Hernán Crespo

São Bernardo: Alex Alves; Hugo, Hélder Maciel, Wellington e Pará (Mário Sérgio); João Paulo (Junior Urso), Foguinho (Marcão Silva) e Romisson; Echaporã (Pedro Vitor), Victor Andrade (Pedrinho) e Felipe Garcia.
Técnico: Ricardo Catalá

PRIMEIRO TEMPO

São Paulo e São Bernardo protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e bastante disputado no Morumbis, marcado pela chuva e por muitas divididas. As duas equipes encontraram dificuldades para trabalhar a bola no gramado pesado, o que resultou em um jogo mais físico e com menos espaços para construções elaboradas.

O Tricolor teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Lucca apareceu bem dentro da área após cruzamento preciso de Wendell e finalizou com perigo, acertando o pé da trave direita, em lance que levantou a torcida. Apesar do maior controle territorial em alguns momentos, o São Paulo pecou na conclusão das jogadas e não conseguiu transformar a posse em gol.

Do outro lado, o São Bernardo não se intimidou e também buscou o ataque. A equipe criou volume principalmente com Victor Andrade e Echaporã, explorando transições rápidas e bolas longas. Ainda assim, faltou contundência nas finalizações, e o duelo foi para o intervalo sem gols no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o São Bernardo assustando logo nos primeiros minutos. Após um lance confuso na defesa tricolor, a bola sobrou para Felipe Garcia, que finalizou com perigo, mas parou em boa defesa de Rafael. O São Paulo respondeu em bola parada, quando Danielzinho cobrou falta na área, Sabino desviou, e o lance terminou sem conclusão, mantendo o jogo aberto.

Com o passar do tempo, o Tricolor passou a ocupar mais o campo ofensivo e criar as melhores oportunidades. Cédric apareceu bem pelo lado direito e cruzou na medida para Ferreira, que cabeceou exigindo grande defesa de Alex Alves. Em nova chegada, o atacante voltou a levar perigo ao cortar para dentro e finalizar por cima do gol, mostrando crescimento do São Paulo na partida.

Esse segundo tempo marcou o retorno de Jonathan Calleri, argentino que estava fora dos gramados há 9 meses e entrou novamente em campo nesta quinta-feira, 15.

A pressão são-paulina foi recompensada com um belo gol de Luciano. Após cobrança de falta de Danielzinho, Arboleda acertou o travessão, e no rebote o camisa 10 finalizou colocado, sem chances para o goleiro, para abrir o placar. O gol coroou o bom momento do São Paulo no segundo tempo e garantiu a vantagem no Morumbis.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo visita o Corinthians no dia 18, às 16h, no horário de Brasília. O jogo será válido pela 3° rodada do Paulistão 2026.