São Paulo vence San Lorenzo e lidera Grupo C da Libertadores

Com gols de Millene e Camilinha, o Tricolor garante vitória por 2 a 0, domina o duelo e avança com confiança na competição sul-americana.

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 3 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/SporTV


O São Paulo enfrentou a equipe do San Lorenzo nesta noite de sexta-feira, 3 de outubro, pela Copa Libertadores. O confronto aconteceu no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina e acabou com uma vitória por 2 a 0 da equipe paulista.


Escalações


São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká, Carol Gil, Bia Menezes (Jé Soares), Karla Alves, Aline Milene (Darlene), Camilinha, Isa Guimarães, Duda Serrana (Maressa), Milene (Taty Sena). Técnico: Thiago Viana.


San Lorenzo: Solana Pereyra, Virgínia Gómez, Katherine Castillo (Barrera), Vidal, Florencia Coronel, Preininger, Lourdes González (Puentes), Sabrina Coronel (Rócio Vázquez), Zacmon (Egashira), Maricel Pereyra, Fonseca (Pafundi). Técnico: Franco Bertera.


Primeiro tempo


O primeiro tempo começou equilibrado no Estádio Florencio Sola, com São Paulo e San Lorenzo trocando chegadas ao ataque. Logo nos primeiros minutos, as argentinas tentaram pressionar, mas Carlinha mostrou segurança nas defesas. O Tricolor respondeu em boas investidas, com Isa Guimarães e Aline Milene arriscando de fora da área.




Aos 24 minutos, quase saiu o primeiro gol: Duda Serrana fez boa jogada pela direita e cruzou para Aline Milene, que finalizou dentro da área e acertou o travessão. O San Lorenzo respondeu em contra-ataques, mas parou em cortes da zaga e nas defesas tranquilas de Carlinha. Aos 38, Millene chegou a balançar a rede após passe de Bruna Calderan, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, aos 41, a atacante voltou a marcar e, após revisão do VAR, o tento foi confirmado: 1 a 0 para o São Paulo, com o primeiro gol da história do clube na Libertadores Feminina.


Nos acréscimos, o time paulista ainda tentou ampliar em bola parada com Bia Menezes, mas a defesa adversária afastou. A árbitra encerrou a etapa inicial com o Tricolor em vantagem mínima.


Segundo tempo


O São Paulo voltou para a etapa final em busca de ampliar a vantagem e quase conseguiu logo aos dois minutos, quando Isa Guimarães acertou a trave em chute de fora da área. Pouco depois, aos 12, Camilinha marcou um golaço: limpou a marcação e arriscou de longe, contando ainda com falha da goleira Solana para fazer 2 a 0.


Com a desvantagem, o San Lorenzo se lançou ao ataque, mas parou em grande atuação de Carlinha, que fez defesas seguras em finalizações de Zacmon, Fonseca e Preininger. O Tricolor seguiu controlando as ações e levou perigo em cruzamentos e chegadas de Darlene e Isa, que quase marcaram o terceiro.


Nos minutos finais, o time argentino tentou pressionar, mas novamente esbarrou em Carlinha. Aos 48, Isa ainda teve boa chance, mas mandou na rede pelo lado de fora. A árbitra apitou o fim de jogo com vitória por 2 a 0 para o São Paulo, resultado que colocou a equipe na liderança do Grupo C da Libertadores Feminina.


Próximos jogos


A equipe do São Paulo volta aos gramados na segunda-feira, 6 de outubro, para enfrentar o Colo-Colo. No mesmo dia, o San Lorenzo enfrenta o Olímpia.