Nesta sexta-feira (06), o São Paulo venceu o São Bento por 4 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols do jogo foram marcados por Igor, Paulinho (duas vezes) e Samuel.
Com o resultado, o Tricolor garantiu sua classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Já o São Bento, se manteve na lanterna do grupo e não tem mais chances de classificação.
Primeiro tempo
O jogo começou com o São Paulo dominante, tendo mais a posse de bola e assustando o São Bento. Aos 11 minutos, o tricolor chegou pela primeira vez com perigo. Faisal chegou no fundo e cruzou para trás. Bernardo finalizou no cantinho e Luiz fez grande defesa.
O São Bento respondeu em um ataque rápido aos 16 minutos. Giovani recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro, mas a bola foi para fora, sem tanto perigo ao goleiro tricolor.
O São Paulo aproveitou a superioridade e abriu o placar do jogo aos 22 minutos. Após grande lançamento do campo de defesa, Igor apareceu como elemento surpresa dentro da área e aproveitou a chance para fazer o gol.
Aos 33, em um lance de bola parada, o clube paulistano ampliou com Paulinho. Após cruzamento no segundo pau e uma ajeitada de cabeça para o meio da área, o atacante foi oportunista e se esticou todo para empurrar a bola para o gol.
Segundo tempo
O São Paulo começou com tudo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Cauã foi levando a bola aos trancos e barrancos e, após dividida, ela se ofereceu para Paulinho, que bateu forte de primeira para encaminhar a vitória tricolor – 3 a 0.
O Tricolor foi diminuindo o ritmo e conseguiu “cozinhar” a partida trocando passes, sem dar chances ao São Bento, que pareceu entregue desde o início da segunda etapa. O time conseguiu raras escapadas em lançamentos, mas sem levar tanto perigo ao gol do São Paulo.
Aos 18 minutos, Hugo recebeu um bom passe e bateu bloqueado. A bola, porém, bateu na mão do zagueiro do São Bento e o árbitro marcou o pênalti. Samuel foi para a bola e deslocou o goleiro para fazer o quarto.
Aos 25, o São Bento criou suas melhores chances. Primeiro, Flavinho arriscou de longe e a bola explodiu no travessão após desvio de Luciano. No escanteio, Eduardo subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou por cima do gol.
Nos acréscimos, ainda deu tempo para Samuel, autor do quarto gol, ser expulso após levar seu segundo cartão amarelo na partida.
Escalações
São Bento: Luiz Belmonte, Glauco (Renan), Luis Machado (Miller), Eduardo (Enzo Trindade), Gabriel Soares, Pedro Morais, Candeia (Seba), Giovani (Carlos Henrique), Flavinho, Clebinho (Ronald) e Mineiro (Igor). Téc: Kike Andrade
São Paulo: Luciano, Igor (Basile), Kauê, Osorio, Bernardo (Samuel), Lucas Loss, Faisal (Arnould), Cauã Lucca (Hugo), Manso (Ryan Francisco), Guilherme Baptista e Paulinho (Ferreira). Téc: Allan Barcelos