Em confronto válido pela 3ª rodada da Copinha, XV de Jaú e São Paulo se enfrentaram no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Mesmo com um a menos durante toda a segunda etapa, o Tricolor conseguiu vencer e garantiu a primeira colocação do grupo.
Primeiro tempo
O duelo começou com o São Paulo sendo melhor. Porém, apesar do domínio do Tricolor, a partida estava lenta e com poucas chances claras.
Até que aos 25 minutos saiu um golaço. Guilherme Reis bateu de muito longe, Dacove até tentou cortar, mas a bola estufou as redes. 1 a 0 São Paulo.
Apesar do placar aberto, o jogo seguiu o mesmo retmo, mas travado e com poucas oportunidades. Só que no final da primeira etapa o Tricolor se complicou, Guilherme Reis recebe o segundo amarelo e é expulso.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com emoção. Aos 8 minutos o juiz marcou pênalti para o São Paulo. O XV reclamou bastante da marcação, mas não teve volta. Paulinho foi para a cobrança, o jovem bateu firme no canto esquerdo, mas o goleiro Dacove foi buscar e fez grande defesa.
Mesmo com um a menos, aos 21 minutos o Tricolor conseguiu ampliar. Em falha do lateral do XV, a bola ficou com Ferreira, que fuzilou para o fundo das redes.
Aos 30 minutos o XV de Jaú conseguiu marcar. Quintero fez belo cruzamento, David subiu de cabeça firme, mas o goleiro são-paulino conseguiu diminuir. O rebote voltou para o próprio David, que dessa vez não desperdiçou e diminuiu o marcador.
No final da partida, o Galo da Comarca se lançou ao ataque e o jogo ganhou emoção. Tanto que as duas equipes perderam chances de ampliar o placar.
Situação do grupo
Com o resultado, o São Paulo confirmou a primeira colocação do grupo e irá enfrentar o América-RN na próxima fase. Já o XV de Jaú terminou na segunda posição e encara o Juventude no mata-mata.
ESCALAÇÕES
São Paulo: Luciano; Guilherme Reis, Lucca (Hugo Martins, int), Osorio, Lucas Loss, Raphinha (Maik, 13′ 2°t), Samuel, Bezerra (Hugo, 23’ 2°t), Pedro Ferreira (Ferreira, 13′ 2°t), Tetê (Ryan Francisco, 13′ 2°t) e Paulinho (Kauê, 31’ 2°t).
XV de Jaú: Dacove; Quintero (Ygor Gabriel, 43′ 2°t), Carlos, Iago e Daniel (David, 13′ 2°t); Luiz Gabriel, Tavares (Anthony, 13′ 2°t) e Kevyn (Tchê Tchê, int); Marquinhos, Kaká (João Queiroz, 43′ 2°t) e Juan (Guilherme Said, 24’ 2°t).