Tricolor acumula seis derrotas em sete partidas, cai de rendimento e se distancia da zona de classificação da Libertadores
O São Paulo vive um momento crítico na temporada. Eliminado de todas as competições e com desempenho alarmante nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chega à reta final sem reação e com o futuro continental em risco.
A equipe, comandada por Hernán Crespo, amarga seis derrotas nos últimos sete jogos, um desempenho que derrubou qualquer expectativa de recuperação. A única vitória recente veio sobre o Fortaleza, que também atravessa crise e ocupa a zona de rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A má fase inclui dois tropeços em clássicos, derrotas no MorumBIS e a eliminação para a LDU na Libertadores, resultado que aumentou a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.
Estagnado na oitava colocação, o São Paulo vê o grupo dos primeiros colocados se distanciar e corre o risco de sair até de ficar de fora da próxima Libertadores. Se o campeonato acabasse hoje, o tricolor teria que torcer para o Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil e para o Flamengo ou Palmeiras vencer a Liberta, pois assim o G-6 viraria G-8.
O Tricolor tenta reagir neste domingo, 19, quando enfrenta o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília). A partida é vista internamente como decisiva para encerrar a sequência negativa e evitar um fim de temporada ainda mais turbulento.