O Guarani está fazendo pré-temporada em Águas de Lindoia, com todo o elenco e a nova comissão técnica, comandada por Maurício Souza. Um dos reforços, Mateus Sarará, falou sobre a chegada ao Bugre, retorno ao Brasil após duas temporadas e adaptação com o treinador.
“Está sendo muito bom, por ter voltado para o meu país, por ter voltado para um grande clube, que é o Guarani. E estou muito feliz por estar de volta, estar perto da família, dos amigos e estar vestindo essa camisa agora. A adaptação está sendo boa, o elenco é bom, jogadores bastante qualificados e estamos trabalhando bastante para chegar dia 15 e fazer grande estreia no Paulistão”, iniciou o volante.
Com apenas 22 anos, Sarará já possui bastante experiência na carreira. Revelado no Grêmio, ele passou pelo Avaí antes de se transferir para a Europa.
“Eu iniciei no Grêmio, com nove para dez anos, fiquei até o sub-20 e depois acabei subindo para o profissional. Lá eu fiquei uma temporada e meia e depois fui para o Avaí. Fiquei no Avaí por meia temporada e acabei indo para Portugal. Acabei indo para o Santa Clara, joguei duas temporadas lá e foi muito bom. É um futebol diferente, cultura diferente”, comentou.
Enquanto não chegam mais reforços, toda a delegação se prepara no resort até o início do Paulistão, que acontece no dia 15 de janeiro. A equipe campineira entra em campo diante do Botafogo-SP, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa. Um dos objetivos do Bugre na competição é se classificar para o mata-mata.