Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Sasha brilha e mantém esperança do Bragantino na Série A

Foto: Reprodução / Red Bull Bragantino

Publicados 7 meses atrás em 5 de dezembro de 2024
Por: Carolina Bordin

Em jogo dramático, o Bragantino encarou o Athletico-PR na noite desta quinta-feira (05), na Ligga Arena, em Curitiba. O duelo marcou a luta na parcela de baixo da tabela contra o rebaixamento e terminou melhor para a equipe paulista por 2 a 1, com dois gols de Eduardo Sasha, deixando vivas as chances do time se livrar do rebaixamento na próxima rodada. O gol do Furacão foi marcado por Erick.

O Bragantino não conquistava três pontos desde setembro, quando venceu o Bahia, encerrando agora um jejum de 12 jogos. O resultado deixa o Massa Bruta na 17a colocação com 41 pontos, um a menos que o próprio CAP (18a colocação) e a dois do Fluminense, que também venceu hoje no Maracanã. 

 

Primeiro tempo

 

Começo de jogo pegado e movimentado, atendendo às expectativas com os dois times precisando da vitória. Já aos dois minutos, o Braga chegou a sua primeira finalização com Jhon Jhon, mas Mycael se esticou e defendeu. Aos 10, quem assustou foi o Furacão. Leo Godoy cruzou para a área e Pablo tentou mandar de letra, passando ao lado do gol. Dois minutos depois, o Massa Bruta perdeu duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro, com cabeceio de Lucas Cunha após escanteio, mas Mycael voou e fez defesa espetacular. Na sequência, Lincoln, com espaço, mandou para fora.

 

Em momento onde o Braga se fazia melhor, não demorou a inaugurar a contagem com 13 no relógio. Novamente pela direita, Hurtado cruzou e Eduardo Sasha, se antecipando ao marcador, marcou o primeiro. Depois do gol, o Athletico criou mais. Aos 20, Christian chutou rasteiro, mas Cleiton ficou com a bola. Erick encheu o pé aproveitando sobra na jogada seguinte, passando com perigo ao lado da trave.

 

Primeiro cartão amarelo aos 33 para o Massa Bruta, depois de falta de Pedro Henrique sobre Christian. De longe, três minutos depois, Matheus Fernandes arriscou, mas a bola passou por cima do gol atleticano. Com 38, o CAP assustou de novo com Cuello, mas Cleiton saiu para abafar o lance. Já nos acréscimos, o goleiro bem posicionado salvou mais uma, depois de cabeceio forte de Christian.

 

Primeiro tempo de muito volume dos dois lados, mas com 0x1 no placar no intervalo.

 

Segundo tempo

 

Somente uma alteração nas equipes para o reinício, na saída de Matheus Fernandes para Jadsom entrar. O Braga ainda se manteve melhor pós intervalo e começou fazendo pressão. O Furacão só mexeu taticamente aos nove em troca tripla: Nikão, Pablo e Leo Godoy por Canobbio, Emersonn e Fernandinho. As mudanças fizeram efeito. Aos 11, Cuello perdeu grande chance de empatar, mandando direto para fora uma bola cruzada por Canobbio. Com 20, o uruguaio bateu forte da entrada da área, mas Cleiton caiu para defender.

 

Aos 28, depois de tanto tentar, o CAP chegou ao empate. De pé em pé, a bola sobrou com Zapelli na esquerda, que cruzou para Erick mandar de cabeça, livre de marcação. Mas o resultado não durou muito. Aos 36, após breve confusão com a bola dentro da área, Eduardo Sasha pegou a sobra e mandou por cima de Mycael, fazendo seu segundo gol e o segundo do Massa Bruta.

 

O Athletico teve chance de empatar de novo aos 49, quando Thiago Heleno arriscou e a bola desviou no defensor do Braga. Contudo, Cleiton atento conseguiu voltar e defender mais uma. Apito final: 1×2. O Bragantino ainda sonha com a estadia na Elite!

 

Próximos jogos

 

Na última rodada, o time de Bragança Paulista encara o Criciúma, em casa, no domingo às 16h. No mesmo dia e horário, o Athletico encarará o Atlético-MG, em Minas.

 

Escalações

 

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Jadsom) e Lincoln (Guilherme Lopes); John John, Eduardo Sasha e Vinicinho (Raul). Técnico: Fernando Seabra.

 

Athletico Paranaense: Mycael; Leo Godoy (Fernandinho), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Zapelli); Nikão (Canobbio), Pablo (Emersonn) e Cuello. Técnico: Lucho González.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A, Destaque Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS