Nesta segunda-feira (29), a Ferroviária recebeu o Londrina na Série C do Brasileirão e assegurou sua invencibilidade. Com este resultado, a equipe paulista permanece na 5ª posição, com 29 pontos.
PRIMEIRO TEMPO: Londrina Pressiona
O Londrina começou o duelo com tudo e criou a primeira oportunidade de perigo aos 2 minutos. Rafael Longuine cobrou escanteio pelo lado direito, Daniel Amorim cabeceou, mas Saulo fez uma bela defesa. No rebote, Kadi acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 17 minutos, mais uma grande chance para o Tubarão. Calyson recebeu um bom passe pelo lado direito e soltou um tirambaço, mas Saulo fez outra boa defesa.
REAÇÃO DA FERROVIÁRIA
Aos 31 minutos, a Ferroviária respondeu e quase marcou o primeiro gol do jogo. Juninho atravessou o campo e finalizou com categoria, mas a bola carimbou o travessão.
Aos 35 minutos, outro lance perigoso da Locomotiva. Igor Fernandes ficou com a sobra pelo lado esquerdo, ergueu a bola na área, Medina cabeceou, mas balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 36 minutos, o Tubarão criou a última chance do primeiro tempo. Gustavo França recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Iago Teles. O atacante chutou no cantinho, mas Saulo fez uma defesa espetacular, salvando a Locomotiva mais uma vez.
SEGUNDO TEMPO: Gol Anulado e Defesas Decisivas
O Londrina continuou melhor na reta final e chegou a marcar aos 72 minutos. Gustavo França cobrou falta pelo lado direito, Rayan Ribeiro cabeceou e marcou o gol. No entanto, a arbitragem anulou o lance.
Aos 75 minutos, mais uma chance para a equipe paranaense. Iago Teles fez uma grande jogada individual, driblou a marcação e arriscou o chute de fora da área, mas Saulo estava inspirado e fez outra boa defesa.
FINAL DE JOGO: Ferroviária Pressiona, mas Placar Zerado
Nos últimos minutos da partida, a Locomotiva exerceu pressão sobre o Londrina, mas não conseguiu desempatar o confronto, e a partida ficou no 0 a 0.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Ypiranga fora de casa. A equipe paulista quer romper uma sequência de dois empates. A partida está marcada para o dia 4 de agosto, às 16h30.
ESCALAÇÕES
Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Ricardinho; Igor Fernandes, Zé Mateus e Xavier; Vitor Barreto, Juninho e Victor Andrade. Técnico: Júnior Rocha
Londrina: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson; Tauã, Kadi e Rafael Longuine; Calyson, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira