Saulo encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D como o goleiro menos vazado. A Inter de Limeira, sua equipe, garantiu classificação antecipada para o mata-mata e aparece, ao lado do Central de Caruaru, entre as defesas mais sólidas da competição.
Reconhecimento pelo trabalho coletivo
Em entrevista ao Metrópoles, o goleiro valorizou a dedicação de todo o grupo.
“É uma sensação muito boa ver o trabalho bem executado. É uma alegria enorme estar podendo passar, viver esse momento bacana juntamente com meus companheiros. Essa sequência de jogos sem sofrer gols é mérito não somente do nosso sistema defensivo, mas de todo um trabalho integrado, comissão técnica, staff e atletas”, afirmou.
Ele também elogiou o técnico Ademir Ferreira dos Santos pelo papel na campanha.
“Tem que dar os méritos ao professor, que nos passa toda a condição de trabalho para desempenhar o nosso melhor e a todos os atletas que entenderam. O estilo de jogo do professor, independentemente daqueles que estão jogando dentro de campo, que iniciam a partida. No final todo mundo acaba contribuindo e isso é muito importante”, disse.
Trajetória e feitos da carreira
Ídolo no Botafogo-PB, Saulo conquistou dois títulos estaduais em sua primeira passagem pelo clube, em 2018 e 2019. Antes de retornar ao time paraibano, defendeu a Ferroviária por cinco temporadas, tornando-se o goleiro com mais jogos pelo clube no século, com 154 partidas. Na equipe paulista, participou dos acessos da Série D para a C e da C para a B entre 2023 e 2024.
Em 2021, alcançou um feito histórico ao ficar 1.041 minutos sem sofrer gols, marca que o colocou entre os 25 goleiros com maior sequência invicta na história do futebol, à frente de nomes como Rogério Ceni, Cláudio Bravo e Victor Valdés.
Próximos desafios
A Inter de Limeira terminou como líder isolada do Grupo A7, com 30 pontos e o adversário da equipe na próxima fase será o Marcílio Dias. A primeira partida acontece neste sábado, às 11h (horário de Brasília), em Itajaí, Santa Catarina