Após o empate sem gols contra o CRB, o zagueiro Bernardo Schappo, do Botafogo-SP, fez um apelo para que a equipe melhore seu desempenho nos jogos em casa nesta reta final da Série B de 2024.
A partida, realizada em Ribeirão Preto, destacou uma das fraquezas do time: o desempenho como mandante. Até o momento, o Pantera tem a terceira pior campanha em casa, com apenas quatro vitórias, sete empates e três derrotas, somando um aproveitamento de 45,2% dos pontos disputados.
Schappo reconheceu que a equipe não conseguiu impor seu jogo diante do CRB, time que ocupa a vice-lanterna da competição, e ressaltou a importância de conquistar vitórias em casa para afastar o risco de rebaixamento.
“A gente sabe que a Série B, essa reta final é muito difícil, todos os jogos. Tivemos oportunidade de gol, sofremos um pouco, mas acho que temos que melhorar um pouco em casa, sair com os três pontos, pois conta muito nessa reta final”.
Atualmente, o Botafogo-SP ocupa o 15º lugar na tabela, com 31 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe será contra o Vila Nova, no sábado (28), em Goiânia. A partida, que ocorrerá às 17h, é crucial para que o time consiga se distanciar das últimas posições e buscar maior segurança na competição.