Fernando Seabra, técnico do Red Bull Bragantino, sabe que a reta final do Campeonato Brasileiro exigirá resiliência e um senso de urgência de sua equipe. Após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, nesta quarta-feira (20), no Nabi Abi Chedid, o Bragantino encontrou na zona de rebaixamento, com 37 pontos. Mesmo com o resultado, o treinador destacou os pontos positivos, principalmente a evolução do tempo, mas também frisou a necessidade de melhorar em detalhes cruciais para garantir a permanência na Série A.
Seabra percebeu que o Bragantino fez uma boa partida contra o Tricolor, mas lamentou os 15 minutos finais, quando a equipe não teve o desempenho esperado para garantir a vitória. Ele destacou a importância de manter a resiliência e o foco, afirmando que a mobilização total e o sentimento de emergência são fundamentais neste momento decisivo.
Não pode ter desespero, tem que ter sido especializado para saber o que trabalhar, a forma de jogar”, comentou Seabra, ressaltando a estrutura operacional do tempo, que foi ousada contra o São Paulo, mas também precisa ser mais rigorosa nos detalhes.
O treinador ainda comentou sobre a briga contra o rebaixamento, enfatizando que, apesar das dificuldades, o tempo precisa continuar evoluindo e se entregando ao máximo, tanto nos jogos quanto nos treinos, para ter a chance de sair da zona de rebaixamento. Para Seabra, uma equipe tem potencial para escapar da queda, mas é essencial continuar trabalhando duro a cada dia.