O Red Bull Bragantino derrotou o Mirassol por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 5, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta assumiu a vice-liderança da competição.
Além disso, no duelo de ontem, o Bragantino estreou seu novo estádio, o Cícero de Souza Marques, o Braga mandará seus jogos no local enquanto o Nabi Abi Chedid dá lugar a uma moderna arena. Fernando Seabra comentou sobre a nova casa e elogiou a atmosfera da torcida.
“A atmosfera do jogo foi espetacular. A torcida está de parabéns. A Red Bull por proporcionar um cenário desse. É um sentimento de realização, de poder trabalhar numa ambiente desse, especial. É uma conquista profissional também. Torcida vibrou, empurrou. Quando o pessoal vinha levando mais perigo, esse ambiente participou, foi importante para que a equipe continuasse viva”, disse o comandante.
Fernando Seabra também comentou sobre a boa campanha do Massa Bruta no Brasileirão, mas ressaltou que a competição está apenas no início e que pode ocorrer muitas mudanças ainda.
“O Campeonato Brasileiro, neste início, a tabela ainda não se espalhou, né? Se o Mirassol vence, faz dez pontos e nós ficamos com 13. Então, todo jogo é confronto direto. Nosso objetivo geral é segurar na primeira página da tabela. Lógico que estarmos no topo, é melhor ainda. Está dando uma certa margem, mas que não vale nada porque são 38 rodadas. Temos que ter muito claro isso”, começou o treinador.
“Esse momento da competição é disputar cada jogo como único, como confronto direto. Assim que estamos encarando. Lá para frente, pretendemos estar em uma situação que nos permita figurar na parte de cima. É um campeonato longo, campeonato atravessado por outras competições. Equipes que estão na Libertadores, por exemplo. Quando forem eliminadas, muda a característica delas no Brasileiro. É um campeonato muito competitivo”, finalizou Seabra.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: