O técnico Fernando Seabra reconheceu os méritos do adversário na derrota do Red Bull Bragantino por 1 a 0 para o Criciúma, nesta quinta-feira (2), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Ao comentar o desempenho da equipe, Seabra destacou o momento vivido pelo rival e elogiou a organização tática do Criciúma.
“Sem dúvida foi mérito do Criciúma. A gente sabia das dificuldades que ia encontrar porque estudamos a equipe do Criciúma. É uma equipe que está muito bem organizada, muito bem treinada. E, na nossa avaliação, os resultados que vinha obtendo nesse início de Série B não eram condizentes com o nível de jogo que a equipe vinha praticando”, analisou.
Na sequência, o treinador também apontou os efeitos do gol sofrido logo no início da partida, que permitiu ao Criciúma adotar uma postura mais defensiva e dificultar as ações do Bragantino.
“Acho que foi muito importante pro adversário, na verdade, conseguir fazer o primeiro gol, porque pôde defender em bloco mais baixo, se expor menos e também se expor menos na fase de construção. Nós temos criado bastante oportunidades com a nossa pressão alta e os ataques rápidos que fazemos após roubar bola nas pressões altas. O Criciúma foi inteligente, correu menos risco nesse sentido. Depois que fez o gol, correu menos ainda. Acho que conseguiu fazer uma pressão que nos dificultou em alguns momentos. Nós conseguimos, tivemos mérito em quebrar essa pressão. E, nas situações que nós tivemos promissoras para gerar algumas chances mais claras e de perigo, nós não conseguimos de forma efetiva transformá-las em ocasião de gol”, declarou Seabra.
Apesar da derrota na Copa do Brasil, o Bragantino vive bom momento no Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta ocupa a terceira colocação e vem de quatro vitórias consecutivas. Seabra projetou o confronto contra o Mirassol, na próxima segunda-feira (5), às 19h, em casa, e alertou para o nível de dificuldade da partida.
“Olha, é uma fase muito importante, porque nós somamos pontos aí que, para esse início de competição, são fundamentais para nos colocar numa posição da tabela que a gente pretende. Que é estar na primeira página da tabela. E, dependendo de como as coisas transcorrerem, buscar algo maior mais para frente no campeonato. Então, agora a gente tem que já virar a chave rapidamente e entender que vamos pegar uma equipe que vem jogando muito bem. O Mirassol está muito bem trabalhado, fazendo jogos de alto nível. Naqueles que venceu, mas também naqueles em que acabou perdendo ponto, de uma maneira muito impositiva, com volume alto de criação de chance, com pressão muito alta. Esperamos ter um jogo de alto grau de dificuldade. Talvez não com uma característica predominante como foi a de hoje, mas com certeza temos que nos preparar muito bem, porque é um grande adversário”, projetou.