Seca de gols atormenta o Guarani

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Thomás Marostegan

Publicados 8 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

A campanha atual do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido marcada por um jejum alarmante de gols, o pior desde o ano de 2010. A equipe, que até então disputava uma vaga para o acesso, encontra-se há quatro jogos sem fazer balançar as redes, um contraste gritante com a fase inicial do torneio, onde se posicionava como o quarto melhor ataque.

Este período de escassez goleadora é reminiscente do sofrido em 2010, durante o Brasileirão, quando o clube passou seis jogos sem marcar, culminando em seu rebaixamento. Curiosamente, ambas as situações tiveram início em outubro, se estendendo até novembro.

A situação é ainda mais crítica quando comparada à transição entre a Série B de 2017 e a Série A2 de 2018, onde o Guarani já havia enfrentado um jejum similar, porém em competições distintas.

Os detalhes dos jogos recentes que compõem a série atual são:
– 15/10: Vitória 2 x 0 Guarani
– 20/10: Mirassol 0 x 0 Guarani
– 27/10: Guarani 0 x 1 Botafogo-SP
– 03/11: Londrina 0 x 0 Guarani

O último gol registrado pelo Guarani ocorreu no dia 7 de outubro, quando Pablo Thomaz empatou o jogo contra o Vila Nova na 31ª rodada.

A queda de desempenho não é exclusiva ao time, mas também aos jogadores-chave. Derek, o principal goleador do clube no torneio, acumula apenas um gol no segundo turno e não marcou nos últimos cinco jogos. Bruno Mendes, por sua vez, não vê o gol há 11 partidas.

Com o próximo jogo marcado apenas para 14 de novembro contra o Criciúma, o Guarani, que soma 56 pontos e está a um triz de sair do G-4, enfrenta o risco de uma queda ainda maior na tabela. A equipe tem ainda mais três jogos pela frente, incluindo confrontos contra ABC e Atlético-GO, para tentar reverter este momento desafiador.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P