O atacante não marca pelo São Paulo há dois meses
O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (25), no MorumBis, precisando de uma grande atuação para seguir vivo na Libertadores. Após perder por 2 a 0 para a LDU em Quito, o Tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.
Caso triunfe por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto qualquer outro resultado significará a eliminação. Para alcançar o objetivo, o sistema ofensivo precisa funcionar, mas o cenário não é dos mais favoráveis. Calleri e André Silva estão machucados, enquanto Oscar e Lucas Moura ainda não têm condições de atuar os 90 minutos e são dúvidas para o duelo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Assim, a responsabilidade de liderar o ataque recai sobre Luciano, um dos jogadores mais experientes do elenco e considerado ídolo pela torcida. O problema é que o camisa 10 não vive boa fase. Apesar de ser titular absoluto, Luciano enfrenta uma seca de gols que já dura dois meses e 11 jogos.
A última vez que balançou as redes foi no dia 24 de julho, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Desde então, não conseguiu voltar a ser decisivo, aumentando a pressão sobre sua atuação em um confronto de extrema importância.