Sem Alisson e Ederson, Rafael pode ser titular da seleção

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 20 de março de 2024
Crédito: Rafael Ribeiro/ CBF / Flickr

Com titulares de Liverpool e Manchester City lesionados, goleiro pode sair jogando em amistoso.




Aos 34 anos, o multicampeão nacional Rafael recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futebol. Jogador de confiança de Doriva Júnior na sua passagem pelo São Paulo em 2023, o goleiro pode se beneficiar da ausência dos dois maiores nomes na posição para beliscar a titularidade nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, que ocorrem nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.


 


Herói do São Paulo, Rafael exalta força do elenco na Supercopa: 'Esse time  merece demais' - ISTOÉ Independente

Fonte: Istoéindependente


 


Formado na base do Cruzeiro, Rafael chegou a vestir 14 vezes a amarelinha na categoria sub-20, na qual se sagrou campeão Sul-Americano sub-20 em 2009, ao lado de Douglas Costa, Everton Ribeiro, entre outros. Agora na principal, o camisa 23 do tricolor disputa uma vaga com os menos experientes Léo Jardim (29) e Bento (24), fator que pode pesar para a sua escolha entre os 11 iniciais, visto que a seleção enfrenta uma poderosa seleção da Inglaterra em Wembley e deverá sofrer muitos ataques.


O ex-Cruzeiro e Atlético MG é conhecido por ser o “maior campeão nacional” entre os jogadores em atividade no futebol brasileiro, com plantel invejável de 4 Copas do Brasil e 3 Campeonatos Brasileiros, além de duas conquistas da Supercopa do Brasil, a última vencida este pelo São Paulo, quando Rafael foi eleito o melhor jogador em campo.