Decidido a deixar o Real Madrid, o atacante busca continuidade em uma grande liga europeia e pode reforçar o Lyon
Divulgação Real MadridEndrick decidiu que vai deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências, mas descarta qualquer retorno ao futebol brasileiro, inclusive ao Palmeiras, clube que o revelou. Contratado como uma promessa de médio prazo pelo time espanhol, o atacante teve poucas oportunidades nesta temporada, mesmo após disputar 37 partidas sob comando de Carlo Ancelotti.
O jogador busca continuar em uma das cinco principais ligas europeias e dá prioridade a clubes que disputem competições continentais. Além disso, Endrick quer um time sem referência consolidada na posição, situação que o Real Madrid não oferece atualmente.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Segundo veículos internacionais e confirmado pelo Lance!, o Lyon, da França, surge como principal candidato a receber Endrick para o restante da temporada. O Real Madrid, por sua vez, não pretende negociar o atacante em definitivo e estuda um empréstimo de seis meses, com término antes da próxima Copa do Mundo.
No início do ano, Endrick foi inscrito para o Mundial após se recuperar de uma lesão, mas voltou a ter problemas físicos e não atuou. Ele também perdeu grande parte da pré-temporada sob Xabi Alonso, atual técnico do clube.
Apesar de sondagens de diversos clubes, Endrick inicialmente optou por permanecer no Real Madrid e disputar posição. No entanto, a falta de minutos em campo fez com que o atacante reconsiderasse sua permanência. Até o momento, ele não entrou em campo em nenhuma das competições do clube nesta temporada.
A ausência de tempo de jogo também diminui suas chances de voltar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo, segundo fontes próximas. O próprio técnico da equipe espanhola admitiu que fará novos testes no setor ofensivo, mas Endrick precisará de minutos para recuperar espaço.
Mesmo com seu melhor ano financeiro da história, o Palmeiras não iniciou movimentos para repatriar Endrick. A diretoria reconhece o talento do atacante, mas considera inviável arcar com os salários atuais. Além disso, o clube conta com Vitor Roque, recém-contratado do Barcelona em uma negociação que pode ultrapassar 30 milhões de euros entre valores fixos e variáveis.
Endrick só poderá atuar por outro clube em janeiro, pouco antes do início da Copa do Mundo, com o calendário europeu já em andamento. O principal objetivo do atacante é retomar a regularidade em campo, mantendo a exigência de disputar títulos e estar em um calendário europeu competitivo.