O Ituano pode ter na logística um ponto a favor na caminhada rumo à classificação no G-8 da Série C. Durante o mês de julho, o time de Itu não precisará encarar longas viagens, o que deve favorecer a preparação e o rendimento da equipe nas próximas rodadas.
A última saída distante do clube foi no dia 29 de junho, quando enfrentou o Caxias fora de casa. Desde então, o Rubro-negro entrou em campo como mandante diante do Retrô — partida que marcou o fim de uma incômoda sequência de seis jogos sem vitória.
Neste domingo, o Ituano volta a atuar longe de seus domínios, mas sem grande deslocamento: enfrenta o Guarani, em Campinas, cidade a apenas 50 km de Itu. Depois disso, o time volta ao Novelli Júnior para receber o Botafogo-PB, no dia 19.
Somente no final do mês a delegação terá um compromisso com viagem aérea, quando enfrenta o Itabaiana em Sergipe, no dia 26, no estádio Etelvino Mendonça.
Atualmente, o Galo de Itu ocupa a 7ª posição na tabela, com 16 pontos, e encara o Guarani neste domingo, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, pela 12ª rodada da Série C.