Tricolor sofre nova derrota sem o volante, mantém aproveitamento abaixo de 40% em sua ausência e se complica na disputa por vaga na Libertadores.
Foto: Divulgação / São PauloO São Paulo voltou a tropeçar no Brasileirão e, mais uma vez, sem Marcos Antônio em campo. A derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, neste sábado, 8, na Vila Belmiro, manteve o Tricolor na oitava colocação, com 45 pontos, e deixou a equipe mais distante da zona de classificação para a Libertadores. O Fluminense, sétimo colocado, ainda jogará na rodada e pode abrir vantagem de até oito pontos.
A partida reforçou uma tendência preocupante: o rendimento do São Paulo cai consideravelmente quando Marcos Antônio não está disponível. O volante, que já havia sentido a região posterior da coxa esquerda no duelo contra o Flamengo, ficou fora novamente por lesão. E o time repetiu o padrão ao sofrer mais uma derrota sem o jogador.
Com a ausência do volante, o São Paulo soma um aproveitamento de apenas 39,3% em 22 partidas na temporada. No recorte, são 10 derrotas, 5 empates e 7 vitórias.
Sem Marcos Antônio, a equipe perde intensidade na marcação, qualidade na saída de bola e equilíbrio no meio-campo.
A ascensão de Marcos Antônio ao time titular começou ainda na gestão de Luis Zubeldía, quando Alisson e Pablo Maia se lesionaram. Aproveitando a oportunidade, o volante ganhou sequência, aprimorou desempenho e se transformou em peça-chave com Hernán Crespo.
Sua evolução chamou a atenção da Seleção Brasileira, rendendo pré-convocações e colocando seu nome no radar de Carlo Ancelotti.
Sem margem para novos tropeços, o São Paulo agora precisa torcer contra adversários diretos e, ao mesmo tempo, buscar soluções no elenco para suprir a ausência do volante, que ainda segue como dúvida para a sequência do campeonato.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.