Sem o Allianz, Palmeiras receberá o Botafogo-SP na Arena Barueri

Por: tsp
2 anos atrás em 1 de março de 2024
Foto: Divulgação/Palmeiras


A casa do Palmeiras terá uma pausa prolongada em 2024, pois a manutenção do gramado no Allianz Parque ainda está em andamento. Com isso, o confronto contra o Botafogo-SP, inicialmente marcado para a arena palmeirense, foi transferido para a Arena Barueri, em uma decisão divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta sexta-feira.


O jogo está agendado para o dia 10 de março, domingo, às 16h (horário de Brasília), e será válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A mudança se deve ao fato de que o novo gramado, feito de cortiça vinda de Portugal para substituir o termoplástico, ainda não está totalmente pronto. A expectativa é de que toda a carga necessária chegue ao Brasil até o fim da primeira semana de março.


Assim, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP na Arena Barueri, continuando sua jornada na competição estadual longe de sua casa. A previsão é de que o Verdão só retorne ao Allianz Parque para os jogos do mata-mata. No entanto, o clube estabeleceu que a volta à arena só ocorrerá após o término da manutenção e um treino para que os jogadores possam avaliar as condições do gramado.


Além disso, há o procedimento padrão de vistoria da FIFA para homologar o campo, uma prática anual. Esse processo poderia inclusive impactar o jogo das quartas de final, programado para o dia 17 de março, onde o time comandado por Abel Ferreira será o mandante.


Desde o último jogo no Allianz Parque, contra o Santos em 28 de janeiro, o Palmeiras tem jogado em Barueri. O confronto com o Botafogo-SP será o quarto jogo consecutivo do Verdão fora de sua casa.


Em relação a essa mudança de local, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, enfatizou anteriormente a satisfação dos torcedores por terem a Arena Barueri como alternativa:




“O torcedor tem que estar muito satisfeito por ter a Arena Barueri à disposição neste momento”, afirmou Leila antes da partida contra o Mirassol.


Vale ressaltar que a Arena Barueri agora está sob a gestão do Grupo Crefisa, do qual Leila Pereira também é presidente. Há planos para obras no estádio a partir de junho, incluindo a possibilidade de instalação de um gramado sintético, oferecendo mais possibilidades e conforto para os jogadores e torcedores palmeirenses.