A final da Copa São Paulo de Futebol Feminino de 2024, a Copinha Feminina, está definida: Internacional e Fluminense se enfrentam em busca de um título inédito para ambas as equipes. O duelo acontece no domingo (15), às 17h, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Pelo segundo ano consecutivo, a final do campeonato não contará com equipes paulistas. Na edição inaugural da Copinha Feminina, em 2023, a decisão aconteceu entre Botafogo e Flamengo, com o rubro-negro saindo campeão.
No ano passado, quatro clubes paulistas participaram: Santos, Ferroviária, Corinthians e São Paulo. Enquanto os três primeiros caíram ainda na fase de grupos, o Tricolor Paulista chegou à semifinal, mas acabou derrotado pelo Flamengo.
Em 2024, o número de participantes aumentou para 20 equipes, com sete paulistas: Corinthians, Centro Olímpico, Santos, Palmeiras, Ferroviária, São Paulo e Red Bull Bragantino. Assim, mesmo com maior representatividade, os times de São Paulo não alcançaram a final.
Centro Olímpico, Palmeiras e Red Bull Bragantino caíram ainda na fase de grupos. Nas quartas de final, o Corinthians perdeu para o Santos, e o São Paulo caiu para o Fluminense. Nas semifinais, a Ferroviária caiu para o Internacional nos pênaltis, enquanto as Sereias perderam por 2 a 0 pelo Tricolor Carioca.
Agora, quanto aos finalistas, ambos chegam invictos. O Internacional conquistou três vitórias na fase de grupos e triunfos sobre Botafogo e Ferroviária, nos pênaltis, nas fases eliminatórias. Já o Fluminense também venceu os três jogos da fase de grupos e eliminou São Paulo, nos pênaltis, e Santos no caminho até a decisão.