Volante campeão da Série C decide sair do Majestoso após descumprimento de prazos salariais e deve acertar com o Juventude
Foto: Arquivo PessoalO volante Léo Oliveira não permanecerá na Ponte Preta para a temporada 2026. Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo clube, o jogador decidiu deixar o Majestoso em meio à pré-temporada em razão da falta de pagamento de salários atrasados.
Na última temporada, Léo disputou 30 partidas com a camisa alvinegra e foi peça importante na campanha que terminou com o acesso à Série B e o primeiro título nacional da história da Ponte Preta, no ano em que o clube completou 125 anos.
Com contrato válido para 2026, Léo Oliveira havia se reapresentado no dia 8 de dezembro e participava normalmente da preparação da equipe para o Paulistão. No entanto, diante do não cumprimento de novos prazos prometidos pela diretoria para a quitação das pendências financeiras, o volante de 29 anos optou pela saída.
Os atrasos salariais no elenco começaram em junho. Em alguns casos, jogadores acumulam até cinco meses sem receber, enquanto membros da comissão técnica e do departamento de futebol chegam a sete meses de pendências. Mesmo assim, o grupo conseguiu superar as dificuldades extracampo e alcançar os objetivos esportivos.
A expectativa interna era de que os acertos financeiros fossem realizados até o fim do ano, o que ainda não ocorreu, gerando insatisfação entre atletas e funcionários.
A grave crise financeira mantém o futuro de parte do elenco indefinido, e novas saídas não estão descartadas caso as pendências persistam.